• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Na festa de Bolsonaro

terça-feira, 26 de julho de 2022

Já está fechado o acordo pelo qual Ibaneis dará palanque integral a Bolsonaro no Distrito Federal

O governador Ibaneis Rocha não fez o habitual almoço de domingo, em que costuma cozinhar, para participar da convenção do PL que confirmou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, no Rio de Janeiro. Viajou de jatinho particular, com a mulher, Mayara Noronha Rocha, o ex-governador José Roberto Arruda e a deputada Flávia Arruda. Foram juntos ao Maracanãzinho, onde se reuniu a convenção, e ficaram próximos ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Já está fechado o acordo pelo qual Ibaneis dará palanque integral a Bolsonaro no Distrito Federal e, de outro lado, a base bolsonarista – que inclui o PL, partido do presidente, de Arruda e de Flávia – estarão também em seu palanque.

Agregando partidos de médio porte

Já seguro de contar com MDB, PL, PP e Republicanos, o governador Ibaneis Rocha vem conseguindo, com conversas de bastidores, somar partidos de tamanho médio na base de apoio a sua campanha de reeleição. Primeiro foi o PROS, que mesmo depois das mudanças internas com a saída do presidente Celivaldo Eloi, garantiu a permanência na chapa. Em seguida foi o Solidariedade, que fechou apoio em uma negociação nacional que expurgou a diretoria local. Por fim, o PTB. Seu presidente regional Paulo Roriz, ex-secretário de Ibaneis, até flertou com outros partidos, mas terminou ultrapassado por outra ex-secretária, Ericka Filippelli, que levou o partido para o atual governador.

Novos programas de Ibaneis

O governador Ibaneis Rocha já tem pronta uma série de novos programas para inclusão no programa de novo governo. As iniciativas até já receberam nomes próprios. É o caso do Projeto Pedal Cidadão, para qualificar pessoas em situação de rua no reparo de bicicletas. Cadva aluno ganhará uma bicicleta. Também há o projeto Vira Vida, para inserir no mercado de trabalho jovens em situação de vulnerabilidade social, principalmente em relação à violência sexual, ou o Janela para o Futuro, que oferece a egressos de punições socioeducativas atividades de cultura, esporte, lazer, cursos profissionalizantes e acompanhamento posterior. Ainda para adolescentes em medida socioeducativa – ou seja, menores infratores – haverá também a Jornada de Literatura e Música, com reforço escolar, atividades de leitura e de música. Já o LabFaz oferecerá formação profissional para moradores de rua.

Subindo nos palanques

A ex-ministra Flávia Arruda incorporou para valer as obras dos governos Bolsonaro e Ibaneis. Lembra sempre que “todos os dias, ao ir trabalhar, passo pela EPTG e sei como é importante buscar soluções que dão mais segurança, acessibilidade e eficiência para os cidadãos no trânsito”. A partir daí, cita os investimentos em mobilidade urbana com projetos de Ibaneis, como o túnel de Taguatinga ou o viaduto do Recanto das Emas, para então posar ao lado do antigo colega de ministério Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e falar da liberação de verbas para obras viárias que, segundo ela, “acima de tudo, cuidam da qualidade de vida da nossa população”.

Pão com leite condensado

Se a ex-ministra Damares Alves está aborrecida com o presidente Jair Bolsonaro por tê-la retirado da chapa majoritária em Brasília, ao menos disfarça muito bem. Não pode viajar para o Rio de Janeiro, pois passa por uma bateria de exames médicos, mas acompanhou toda a convenção do PL pela televisão (foto). Adorou o coro “Supremo é o povo” e participou à distância. Qualificou de “histórico” o pronunciamento do presidente e vibrou em especial com o discurso da amiga Michelle Bolsonaro, que considerou “épico, nesta guerra do bem contra o mal”. E ainda fez questão de mostrar que fazia tudo isso comendo pão com leite condensado, café da manhã habitual de Bolsonaro.


https://jornaldebrasilia.com.br/b

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot