• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Flávia Arruda lidera com folga disputa ao Senado pelo DF, diz pesquisa Quaest

domingo, 17 de julho de 2022

 

A deputada federal está na frente em todos os cenários apresentados aos entrevistados. Margem de erro é de 2%

Flávia Arruda foi ministra do governo Bolsonaro, mas também tem votos entre eleitores do ex-presidente Lula  -  (crédito:  Minervino Júnior/CB)
Flávia Arruda foi ministra do governo Bolsonaro, mas também tem votos entre eleitores do ex-presidente Lula - (crédito: Minervino Júnior/CB)

Na disputa ao Senado, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) lidera com folga todos os cenários pesquisados pelo Instituto Quaest, em pesquisa encomendada pelos Diários Associados. A ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República tem entre 36% e 41% das intenções de votos a depender dos cenários avaliados.

No primeiro cenário, Flávia tem 36%. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) aparece com 9%, empatada com o senador José Antônio Reguffe (União), que também tem 9%, e com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), com 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Flávia Arruda lidera com 36% dos votos neste cenário
Flávia Arruda lidera com 36% dos votos neste cenário(foto: CB/D.A Press)

Candidata da federação PT-PV-PCdoB, a diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa (PT) tem 4%. Ana Prestes (PCdoB) tem 2% e o advogado Paulo Roque (Novo), 1%. Mesmo percentual registrado pelo empresário Fernando Marques (PP), dono indústria farmacêutica União Química. Elcimara (PSTU) não pontuou.

Somam 22% os eleitores que vão de branco, nulo ou não vão votar. Os indecisos são 7%. Reguffe e Ana Prestes não devem concorrer ao Senado. O senador é pré-candidato a governador e a neta de Luis Carlos Prestes deve concorrer a um mandato de deputada federal.

Em outro cenário, sem Reguffe, Flávia Arruda mantém o percentual de 36% e Damares sobe para 11%. Paula Belmonte continua com 8%, assim como Rosilene Corrêa que permanece com 4%. Ana Prestes (2%) e Fernando Marques (1%) também ficam no mesmo patamar. Paulo Roque passa para 2%. Crescem os indecisos para 10% e os que vão votar em branco, nulo ou não vão votar chegam a 26%.

Flávia Arruda lidera com 36% dos votos neste cenário
Flávia Arruda lidera com 36% dos votos neste cenário(foto: CB/D.A Press)

O Instituto Quaest também testou um cenário sem Damares e Reguffe na corrida ao Senado. Nesta hipótese, Flávia Arruda chega a 41%. Paula Belmonte sobe para 9%. Os demais permanecem com os mesmos percentuais do cenário anterior. Apenas Elcimara aparece com 1%. Aumenta para 32% o percentual de votos nulos, em branco ou dos que vão preferir não ir às urnas. Os indecisos somam 9%.

Flávia Arruda lidera com 41% dos votos neste cenário
Flávia Arruda lidera com 41% dos votos neste cenário

(foto: CB/D.A Press)

Flávia Arruda foi ministra do governo Bolsonaro, mas tem votos entre eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse público, 38% votam na deputada federal do PL. Entre os eleitores de Bolsonaro, ela registra 42% e no eleitorado de Ciro Gomes, 34%.

Para Damares, não há espaço entre os eleitores de Lula. Entre esses, apenas 1% votam na ex-ministra. Ela tem 24% dos votos entre os bolsonaristas e 2% nos eleitores de Ciro Gomes. Rosilene Corrêa registra 11% entre os que votam em Lula. Não pontua no eleitorado bolsonarista e atinge 3% entre os que preferem Ciro. Paula Belmonte tem os votos distribuídos entre os eleitores dos três candidatos. Lula (8%), Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (11%).


https://www.correiobraziliense.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot