• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COPEV e BRB lançam pacote de serviços para igrejas

sábado, 25 de junho de 2022

 


Governador Ibaneis Rocha durante reunião geral de pastores e líderes do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal - Copev-DF. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Fiéis e igrejas poderão acessar a condições diferenciadas para todos os produtos do banco redução de taxa de juros e de tarifas

Pastores e membros do Conselho dos Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) ganharam acesso a condições diferenciadas do Banco de Brasília (BRB). O anúncio foi feito na manhã deste sábado (25/6), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na Igreja de Deus, localizada entre as quadras 409 e a 410 Sul.

“Trabalhamos durante toda a pandemia ao lado das igrejas do Distrito Federal, o que nos ajudou muito, trazendo coisas boas para as famílias de Brasília, como o cartão Prato Cheio, alimentação para aqueles que precisam, atendimento às comunidades carentes, tudo em parceria com as igrejas”, declarou o governador, que participará da Marcha para Jesus, prevista para o próximo sábado (2/7).

Governador Ibaneis Rocha durante reunião geral de pastores e líderes do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – Copev-DF. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

A medida pode beneficiar, direta e indiretamente, centenas de pessoas. Ibaneis destacou ter trabalhado durante toda a pandemia ao lado das igrejas.

“Hoje, a igreja do DF, diferente do passado, trabalha dentro do governo, nos orientando a todos os momentos”, assinalou. Segundo o emedebista, as igrejas têm apoiado os projetos sociais do GDF. O governador anunciou que vai participar da Marcha para Jesus, prevista para o próximo sábado (2/7).

Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as condições diferenciadas serão oferecidas a partir de um acordo de cooperação técnica assinado com o Copev-DF. Fiéis e igrejas poderão acessar a condições diferenciadas para todos os produtos do banco. São redução de taxa de juros e redução ou isenção de determinadas tarifas.

Governador Ibaneis Rocha durante reunião geral de pastores e líderes do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – Copev-DF. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

“Isso é muito bom, porque por muito tempo a Igreja ficou fora do governo, e agora pode participar”, afirmou o presidente do Copev, Josimar Francisco. “Às vezes, as igrejas querem comprar um templo, uma terra, principalmente depois das regularizações, que são muito importantes, e não têm recursos”. Instituição sem fins lucrativos, o Copev reúne mais de 5 mil pastores evangélicos.

De acordo com Paulo Henrique, o público-alvo também terá condições mais acessíveis para crédito, cartão, seguros e a até nas maquininhas, atualmente utilizadas para o recebimento de dízimo e apoio da comunidade.

“Objetivo é fazer com essas pessoas ter acesso a condições diferenciadas e as igrejas possam de fato usar recursos que são destinadas a arcar com juros, tarifas, para a atividade fim da igreja que é promover o bem para a nossa sociedade”, ponderou o presidente do BRB.

Governador Ibaneis Rocha durante reunião geral de pastores e líderes do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal – Copev-DF. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

O Copev-DF tem aproximadamente 5 mil pastores atualmente. As pequenas igrejas estão espalhadas em todas as regiões administrativas. Por exemplo, Samambaia tem aproximadamente 750 igrejas, por exemplo. Durante o evento, líderes evangélicos pontuaram que o governo não deixou o DF parar durante a pandemia, respeitando as igrejas.

Atualizado as 14h00 para acréscimo da matéria.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do Ag. Bsa Met./Agenda Capital


https://agendacapital.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot