• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

CLDF aprova Lei de Diretrizes orçamentárias para 2023

quinta-feira, 30 de junho de 2022

 Nesta quarta-feira, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) discutiu e aprovou em dois turnos, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. Esta, por sua vez, é responsável por prever gastos, concursos e nomeações para o próximo ano.

 “Nós temos uma questão que é muito debatida que é a previsão de chamar 8,4 mil servidores que já fizeram concurso, além da previsão de novos concursos com 6,2 mil vagas”, destacou o presidente da comissão, deputado Agaciel Maia (PL). De acordo com o distrital, a Saúde deverá ser a área priorizada nessas vagas. Se tratando da área de educação, o  projeto prevê um orçamento de 171 milhões para reestruturação da carreira de assistência à educação do DF, e propõe cerca de 17.905 vagas para essa área. 

De acordo com Agaciel Maia, todas as contribuições dos distritais em conformidade com a legislação foram acatadas. “As emendas principais que rejeitamos foram as de texto, que alteravam a prerrogativa do Poder Executivo”, explicou. O distrital ressaltou a dedicação de servidores e dos parlamentares na elaboração e aprovação do relatório. “Foram empregados todos os esforços no sentido de apresentar uma análise técnica da melhor forma possível, de maneira a trazer uma peça orçamentária que corresponda aos anseios da população do DF”.

Com informações do Jornal de Brasília

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot