• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Paulo Octávio: “Não conheço o trabalho da Damares por Brasília, conheço o meu trabalho”

sábado, 14 de maio de 2022

 


Eu respeito todos os adversários, se tiver cinco candidatos ao Senado, eu tenho que respeitar todos, diz ex-vice-governador

Por Sandro Gianelli

O jornalista Celson Bianchi entrevistou o presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, que fez uma análise do quadro político do DF e falou sobre o processo eleitoral de 2022.

Qual é a importância do PSD para Brasília?

O PSD é um partido que tem um vínculo com Brasília muito grande, é um partido que foi fundado com o presidente Juscelino, um partido que ajudou na construção de Brasília, que ajudou o governo JK, consolidou todas as metas que o presidente apresentou em campanha, foram 50 metas todas cumpridas. Então é um partido que eu tenho muito orgulho de ser presidente e tenho certeza que vai fazer diferença nessas eleições aqui em Brasília.

Você concorrerá a qual cargo?

O presidente do meu partido, que é o Kassab, me lançou como pré-candidato ao senado, e a gente está nessa linha e a princípio eu serei candidato ao senado. Nesses próximos 60 dias, acredito que avançaremos nas decisões partidárias para que a gente possa consolidar essa candidatura.

Como você avalia a entrada da Damares na disputa pelo senado?

Eu não conheço a Damares, eu não conheço o trabalho dela por Brasília, conheço o meu trabalho por Brasília. O trabalho da Damares pela cidade eu não sei qual foi, eu sei que estou trabalhando pela cidade desde os 12 anos, então são 60 anos de dedicação a Brasília, de amor a Brasília, de investimentos e realizações em prol de Brasília. Desde o fundo constitucional que nós ajudamos a construir há 30 anos atrás.

Nós estamos presentes todos os dias na vida da cidade, tenho amigos em todos os setores da cidade, todas as grandes cidades que compõem o DF, de Planaltina a Ceilândia, então, eu tenho vínculo com Brasília, tenho amigos em Brasília, tenho pessoas com quem trabalhei, pessoas que eu ajudei, existe um vínculo, então não posso medir o meu tamanho nem com os outros.

Eu respeito todos os adversários, se tiver cinco candidatos ao Senado, eu tenho que respeitar todos, eu vou mostrar o meu trabalho e eu vou mostrar o meu compromisso com a cidade, agora, cada um mostra o seu compromisso com a cidade, o seu trabalho e a sua história.

Quem o PSD vai apoiar para o GDF?

Nosso apoio é na reeleição do governador Ibaneis. Não sei quem vão ser os candidatos, não sei como é que vai ser a composição, acho que nós vamos ter alguns dias emocionantes, 90 dias de emoção até as convenções, é na convenção que se efetiva as candidaturas.

O que é necessário para ser um bom senador?

Para ser um bom senador tem que estar acima das brigas políticas e ideológicas, tem que defender a cidade. A minha briga sempre foi em todos os momentos como deputado federal, senador e vice-governador defendendo a cidade. E as brigas políticas passam, mas o que fica é o trabalho efetivo, objetivo real para cada um, para cada cidadão e para cada uma das grandes cidades que compõem o DF.

Que nota você dá para o governo Ibaneis?

Nota 8, tem feito muita coisa, tem realizado e inaugurado todos os dias, eu tenho acompanhado algumas inaugurações. É surpreendente, é muita coisa sendo feita ao mesmo tempo na cidade que estava parada.

Siga o Agenda Capital no Instagramhttps://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

https://agendacapital.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot