• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Republicanos considera lançar a ex-ministra Damares ao Senado no DF

sexta-feira, 8 de abril de 2022

 


A vaga, no entanto, já tem outra ex-ministra postulante: Flávia Arruda (PL), que se desincompatibilizou da Secretaria de Governo

O Republicanos considera a possibilidade de lançar a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves para o Senado no Distrito Federal. A vaga, no entanto, já tem outra ex-ministra postulante: Flávia Arruda (PL), que se desincompatibilizou da Secretaria de Governo na semana passada.

Ambas pretendem concorrer com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foram auxiliares. Damares Alves é ainda amiga da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Damares foi uma das últimas ministras a definir seu destino. A princípio, havia a possibilidade de se candidatar ao Senado pelo Amapá, como forma de atrapalhar os planos de reeleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Ele entrou na mira da bancada evangélica após retardar a sabatina do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

Antes de se desincompatibilizar, Flávia Arruda já havia retirado um outro colega de Esplanada do caminho: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Ele acabou permanecendo na pasta e desistindo dos seus planos eleitorais.

Em tempo: Há ainda uma pequena, porém real possibilidade de Flávia Arruda concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados, ou até mesmo disputar o GDF, dependendo dos acordos políticos.

https://agendacapital.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot