• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

“Qualquer um fala o que quer”, diz coronel Vasconcelos sobre ataques de Fraga

sábado, 23 de abril de 2022
Coronel Vasconcelos contou sua história de vida. Filho de nordestinos  chegou ao topo da carreira na PM-DF e agorta pretende ser deputado federal- Créditos: Foto Hs. SOUZA -DFMobilidade

Coronel Vasconcelos contou sua história de vida. Filho de nordestinos chegou ao topo da carreira na PM-DF e agorta pretende ser deputado federal- Créditos: Foto Hs. SOUZA -DFMobilidade

O militar concedeu entrevista ao portal DFMobilidade 

O ex-comandante da PM-DF, Márcio Vasconcelos contou sua história vencedora até chegar ao mais alto comando militar da corporação. Ele liderou a Polícia Militar do DF de abril de 2021 a abril de 2022.

Perguntado sobre “largar” o Comando e decidir  disputar um cargo eletivo o militar respondeu com outra pergunta: “Por que não?”, destacando que nos últimos dois meses a construção de uma candidatura que representa a corporação na Câmara dos Deputados foi viabilizada com estudo e maturidade.

 Com formação em Direito e Educação Física, o novo Comandante Geral tem mais de 28 anos de serviço e é especializado em Ciências Policiais e em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Atuou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no comando do 3º Batalhão da PMDF além de Coordenar Eventos e Atividades Especiais da SSP/DF.

O ex-comandante-geral, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, pediu exoneração do cargo a fim de concorrer nas eleições deste ano. A intenção é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Sobre uma proposta de melhorias para os militares, ele disse que já começou a fazer quando era comandante. “Nós fizemos uma proposta de reestruturação”, esclareceu.

Sobre o porte e a posse de arma, Vasconcelos disse que sua opinião pessoal é: “Todo cidadão tem o direito de se defender”, disse e completou que os requisitos da lei sejam preservados. Ele ainda afirmou que o problema em armar a população são as armas sem o devido registro.

Questionado sobre os ataques e criticas do ex-deputado federal Alberto Fraga ele disse que ” Qualquer uma fala o que quiser. A renovação não depende de mim o que cabe a mim é colocar o meu nome a disposição”.

Não há o que se falar ou criticar a segurança pública no governo de Ibaneis Rocha. “É só pegar os números”. O número de homicídio na DF é o melhor nos últimos 42 anos.

Ainda sobre as criticas o militar reforçou: “A única forma de derrubar as críticas infundadas é falando a verdade, mostrando a verdade”. Destacou.

https://www.dfmobilidade.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot