• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Nada de bate-boca

terça-feira, 19 de abril de 2022

 Mais de 5 mil pessoas compareceram à festa de aniversário do senador brasiliense Izalci LucasIbaneis

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Se há alguma coisa que o governador Ibaneis Rocha queira ver bem longe é um bate-boca político-eleitoral. Sabe que é um desgaste dispensável. E acha que precisa guardar munição para a fase mais disputada da campanha eleitoral. Não reagirá a provocações, portanto, ao menos no plano político. Quando o ex-deputado Alberto Fraga o acusou por estar atrás da condenação que o atingiu pouco antes das eleições passadas, Ibaneis não deu um pio. Mas abriu imediatamente um processo judicial contra Fraga.

Aniversário mais que político

Mais de 5 mil pessoas compareceram à festa de aniversário do senador brasiliense Izalci Lucas. Candidatíssimo ao Buriti, ele fez um discurso de campanha e, ao se despedir, disse para muitos dos convidados a mesma frase: “vejo você na posse”. Significativamente, a maior parte das figuras políticas presentes era de oposição ao atual governo. Partidários do governador Ibaneis Rocha, nenhum – ou quase nenhum. O ex-senador Paulo Octávio, que disputa retorno ao cargo e que apoia o governador estava lá. Também apareceram o senador José Antonio Reguffe, que deve disputar com Izalci o primeiro lugar entre os oposicionistas, o ex-deputado Alberto Fraga, o ex-senador Hélio José, presidente do Solidariedade, o também ex-deputado Luiz Pitiman, e o ex-ministro Ronaldo Fonseca, que disputa novamente a Câmara.

Lançamento

A festa serviu também para o lançamento não-oficial da candidatura do filho do senador, Sérgio Izalci, a deputado federal. Diretor do escritório de contabilidade da família, Sérgio Izalci já foi diretor do Departamento de Empreendedorismo Cultural, da secretaria de Economia Criativa do governo Bolsonaro.

Entre eles

Eládio Carneiro, que foi advogado eleitoral do governador Roriz e hoje desempenha as mesmas funções na pré-campanha de Izalci, brincou na hora de posar para a foto entre os parlamentares. “Me deixem ficar entre o governador e o senador” referindo-se a chapa de oposição que pode ser composta por Izalci como candidato ao Buriti e Reguffe à reeleição ao Senado. Fica o registro de que a frase pode ser dúbia.

Ele voltou

Muita gente se lembra de Junior Brunelli, distrital por três mandatos, um deles como suplente, e pastor da Catedral da Bênção, mais conhecido por ter comandado a famosa Oração da Propina, devidamente gravada por um dos demais participantes, o ex-secretário Durval Barbosa. Nela, Durval e o também distrital Leonardo Prudente, todos abraçados, ouvem Brunelli proferir uma oração de agradecimento pelo dinheiro recebido. Brunelli foi campeão de votos e autor de 31 leis ainda em vigor na capital. Depois disso tentou ser deputado federal, não se elegeu e acabou por ser preso. Hoje está inocentado e é ficha limpa. Pois Junior Brunelli está de volta. Filiou-se ao PTB e será candidato este ano. De início disputaria vaga de deputado federal, mas tudo indica que tentará ser distrital mais uma vez.

Páscoa canina

A deputada brasiliense Bia Kicis fez uma comemoração diferente para a Páscoa deste ano. Paramentou sua cachorrinha chihuahua com um capuz de orelhas de coelha, gravatinha cor de rosa, casaquinho idem e até chinelinhos de coelho, tendo ao lado um cestinho de ovos de Páscoa. Mandou fotos para todos os amigos e correligionários. E avisou: um pouco de fofura nesta Páscoa. É a mesma cachorrinha que levou para receber o avião vindo da Ucrânia, com direito a selfies com Michelle Bolsonaro e o presidente.


https://jornaldebrasilia.com.br/

 
PASTOR RONNE DO GAMA DF © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot