Ministro promete acelerar reajuste da segurança
Ainda nesse encontro, Ibaneis tornou claro que o esforço para melhorar as condições das forças de segurança não fica por aí
Em uma reunião no Palácio do Buriti, o ministro da Justiça, Anderson Torres, prometeu ao governador Ibaneis Rocha acelerar ao máximo a tramitação do projeto de reajuste da segurança pública no Distrito Federal. Anderson Torres reconheceu que existe defasagem salarial nas forças brasilienses de segurança e fez questão de ressaltar que, para reforçar o projeto, “Brasília tem hoje o maior projeto de segurança pública de sua história”. Na conversa com o ministro, Ibaneis não deixou de dar uma alfinetada. Lembrou que os projetos de reajuste para a segurança se arrastaram pelos governos anteriores sem que se desse qualquer solução ao problema.
Não fica por aí
Ainda nesse encontro, Ibaneis tornou claro que o esforço para melhorar as condições das forças de segurança não fica por aí. “Agora vou me debruçar sobre a questão dos agentes penitenciários que também então há anos sem reajuste”, avisou o governador.
Fora das urnas
Dado como candidato certo a um mandato federal por Brasília, o ministro Anderson Torres tornou claro durante sua visita ao Buriti que não será candidato a nada. Pretende ficar no Ministério da Justiça e Segurança Pública até o final do governo.
https://jornaldebrasilia.com.br/