• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

O destino de Flávia Arruda depois da briga de Bolsonaro e Valdemar

terça-feira, 16 de novembro de 2021

 

O destino de Flávia Arruda depois da briga de Bolsonaro e Valdemar

A briga de Jair Bolsonaro com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, mexe com as pretensões políticas da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL — foto). Não inviabiliza nenhuma pretensão política, mas tira dela a obrigação de ser um palanque para Bolsonaro no DF. Com o presidente em seu partido, Flávia seria empurrada para uma candidatura ao Palácio do Buriti. Bolsonaro tinha filiação marcada para a próxima segunda-feira no PL, mas, agora, não há mais nada certo. O presidente conversa com outros partidos.

Espaço próprio

O desentendimento do presidente Jair Bolsonaro com Valdemar Costa Neto não tira Flávia Arruda da Secretaria de Governo da Presidência da República. Flávia chegou ao Planalto numa articulação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de quem é aliada. Contou com o aval de Valdemar, mas hoje Flávia tem espaço próprio no núcleo de poder do presidente.

Republicanos de portas abertas

O PL não é a única opção de Jair Bolsonaro. Com casamento marcado com os liberais, ele vinha conversando com os republicanos. O partido já abriga o filho 01, senador Flávio Bolsonaro (RJ), e mantém relação direta com os evangélicos, grande parte eleitora do presidente.

Uma vaga no TCU

Nas conversas com Bolsonaro, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, cobra uma contrapartida: a indicação do deputado Jonathan de Jesus (Republicanos-RR) para o Tribunal de Contas da União (TCU). A presidente atual, Ana Arraes (foto), vai se aposentar em julho de 2022 e abrirá uma vaga para indicação da Câmara dos Deputados. O parlamentar é próximo do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), mas, com o apoio de Bolsonaro, ficaria ainda mais forte.

https://blogs.correiobraziliense.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot