Água do DF poderá ter selo regulador nos vasilhames
Proposta do deputado Cláudio Abrantes na CLDF prevê fiscalização de qualidade, controle e procedência do líquido consumido pelos brasilienses
O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) protocolou na Câmara Legislativa do DF (CLDF) um projeto de lei para a adoção de selos reguladores nas embalagens da água comercializada no Distrito Federal. De acordo com ele, a alta demanda do líquido leva cada vez mais à preocupação com vendas sem um rígido controle sanitário.
Procedência
A proposição passa a estabelecer que todos os vasilhames descartáveis e retornáveis de água, com volume superior a 4 litros, passem a ser oferecidos com um selo fiscal de controle e procedência. As embalagens com volume inferior, por sua vez, deverão ter um selo eletrônico.
Tranquilidade
“É fundamental que o brasiliense tenha a tranquilidade de saber que está consumindo uma água de qualidade, verificada e com processo de envasamento saudável”, defendeu o distrital. “Além disso, a pirataria de qualquer produto é um verdadeiro escoador de divisas e uma fonte de prejuízos aos cofres públicos”, completou.
https://jornaldebrasilia.com.br/