• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Abrantes quer parque no local onde está pedra fixada pela Expedição Cruls

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 

Distrital apresentou projeto para que área, localizada em Planaltina, seja resguardada, já que consiste no monumento mais antigo de Brasília


Parque

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) apresentou projeto para criação do Parque Urbano Pedra Fundamental, ao redor do obelisco histórico, plantado no Morro do Centenário, em Planaltina. Explicou que este é o mais antigo monumento de Brasília: foi fixado após a escolha da Expedição Cruls para o local da construção da nova capital.

Proteção

“A criação do parque tem por objetivo resguardar a área que o delimita, de relevante interesse cultural, bem como assegurar a proteção integral da flora e da fauna nele existentes, conciliando essa destinação com sua utilização para fins educacionais e culturais”, destacou o parlamentar.

Multiplicidade

O projeto prevê espaços para atividades de esporte, recreação, lazer e cultura, além de áreas para práticas educacionais, de socialização e de convívio. Além disso, pelo fato de se tornar uma área preservada, também terá cunho ambiental, promovendo a permeabilidade do solo, a melhoria da qualidade e da umidade do ar e do microclima.

https://jornaldebrasilia.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot