• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Motores esquentam na corrida à OAB-DF

terça-feira, 24 de agosto de 2021

 

No mês da advocacia, a cidade já começa a respirar o ar da eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil, seção-DF. Em meio à seca implacável, grupos se organizam para apresentar ao eleitorado – há mais de 60 mil inscritos na OAB-DF – as propostas de interesse da categoria. No último fim de semana, o atual presidente da OAB brasiliense, Délio Lins e Silva Júnior, lançou a logomarca do Movimento OAB no Rumo Certo. Délio Júnior ainda não definiu se será candidato à reeleição, mas a oposição já se articula. Quem se apresentou para a disputa nas urnas é Thais Riedel. Ela está à frente do movimento Respeito é a Ordem.

Geral e particular
Não faltam temas para serem debatidos ao longo da campanha. Em muitos pontos, o confronto de ideais coincide com as questões da política nacional: o papel da OAB no cenário político brasiliense, bem como no contexto nacional; as dificuldades dos jovens advogados no mercado de trabalho; a representatividade das minorias.

Além da urna eletrônica
Marcada para 22 de novembro, a eleição da OAB-DF contém outro ingrediente polêmico: o sistema de votação. Está prevista a realização de uma votação remota e eletrônica. Trata-se de um estágio mais avançado do que o sistema consagrado pelo TSE. Mas ainda falta explicar como o escrutínio ocorrerá, de que forma será auditável, etc.

https://blogs.correiobraziliense.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot