• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ibaneis assina a redução do interstício da PMDF e CBMDF

terça-feira, 24 de agosto de 2021

 Com a medida, o governador do DF reduzirá o tempo de promoção dos agentes de segurança

Foto: reprodução

Na manhã desta terça-feira (24), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto que reduz o interstício da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). “Vocês merecem. Não estamos fazendo isso por política […] consegui uma coisa inédita que foi integrar as forças de segurança. O resultado é a redução de todos os números de criminalidade”, disse o mandatário.

“Não são só números, é a sensação de segurança […] Dia duplamente feliz, primeiro pela quebra do interstício e segundo pela reunião que terei pra reformular a legislação das forças de segurança”, continuou Ibaneis Rocha.

O governador do DF lembrou ainda que hoje quase 500 policiais entraram na ativa nas ruas da cidade e disse que, até final do ano, quer formar mais 700 policiais para a corporação.

Com a medida, o governador do DF reduzirá o tempo de promoção dos agentes de segurança. A última redução no tempo de promoção aconteceu em 2019. Atualmente, um policial militar demora 28 anos para chegar ao topo da carreira. A ideia é reduzir esse tempo, como forma de valorizar o trabalho das forças de segurança.

Presente no evento, o Comandante-geral do CBMDF, William Bonfim, lembrou do envio das tropas de bombeiros para a ajuda humanitária no Haiti e seu discurso foi baseado em agradecimentos. “É um dia marcante. Faz a diferença na vida de cada um aqui […] o governador está marcando a vida da nova geração dos servidores […] Quero apenas dizer gratidão”, afirmou.

O Comandante-geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante discursou sobre a importância da redução do interstício e disse que a assinatura do decreto propiciará uma maior promoção dos militares.

“Para nós é uma data histórica. Sem a redução do interstício nós iríamos promover apenas 53 policiais militares, com a redução promoveremos mais de 2180 praças e mais de 280 oficiais. Uma promoção total de quase 2495 PMs […] O governador está promovendo dignidade aos nossos homens da polícia. Um estrela que vai no ombro significa ascensão profissional. A hierarquia e disciplina é o que nos torna diferentes de todos”, disse o comandante da PMDF.

Redução de interstício

A decisão vem após um estudo jurídico realizado pelo deputado Roosevelt Vilela, que defendeu a possibilidade da redução. No final de maio, o deputado Roosevelt Vilela enviou um documento à PMDF contendo sete pareceres de diversos órgãos de controle e fiscalização, demonstrando a viabilidade jurídica para a redução do interstício em agosto deste ano. O parlamentar explicou que os pareceres dão tranquilidade e confirmam que a Lei Complementar n° 173 não impede a redução do interstício.

Em junho, a PMDF respondeu o deputado e e concordou com os argumentos jurídicos levantados. A corporação alegou, inclusive, a falta de R$ 9 milhões para concretizar a redução do interstício. Roosevelt Vilela atendeu ao pedido e destinou os R$ 9 milhões à PMDF. Após o empenho do parlamentar, o Governador do DF, Ibaneis Rocha, se atentou à situação da corporação e reservou o valor solicitado pela PMDF para viabilizar a redução do interstício

https://jornaldebrasilia.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot