• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Governador do Distrito Federal assina a redução de interstício para policiais militares

terça-feira, 24 de agosto de 2021

 


Mais uma boa notícia para Polícia Militar do Distrito Federal foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (24). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, concede aos policiais militares a promoção com a redução de interstício, que é o tempo mínimo em que cada policial militar deve cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido.

Em seu discurso, o Governador enalteceu a qualidade das Forças de Segurança do Distrito Federal. “Tenho muita satisfação em comandar a melhor força de segurança do país. Isso muito me orgulha. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Detran trabalham de forma muito harmónica e dedicada e isso é motivo de muito orgulho. Por isso tenho sempre uma porta aberta para as demandas das instituições." Disse o Governador.

Em seguida, o Governador falou sobre a valorização dos profissionais de segurança. “É isso que fazemos todos os dias em meu governo. Estamos dando a certeza para aqueles que prestam serviço para a população de que eles são valorizados.” Finalizou.

Com essa atitude, o governador corrige, mais uma vez, incoerências ocorridas no passado na ascensão profissional dos integrantes da Corporação. Hoje, há policiais que pelo tempo de corporação deveriam estar em postos e graduações acima.

Assim como ocorre em qualquer carreira da administração pública, a promoção é ascensão profissional que o servidor tem direito. No militarismo, a ascensão fica mais evidente por ser estruturada por postos, para oficiais, e graduações, para praças.

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, falou da importância do ato para os policiais e bombeiros militares. “A redução de interstício vai além de impactar no número de promoções, mas muito mais do que promover a ascensão de carreira para nossos policiais e bombeiros militares, o ato do Governador faz justiça. O que o senhor está fazendo e promovendo dignidade e honra para esses homens e mulheres. É um ato que significa muito para nós militares. Uma divisa no braço ou uma estrela no ombro tem um significado muito maior que o valor financeiro, mas significa a tão esperada ascensão na carreira. O que senhor fez foi promover dignidade, honra e o resgate de valores que são importantes para nossas instituições.” Ressaltou o Comandante.

Com esta medida, 2.211 praças e 284 oficiais serão contemplados, alcançando um total de 2.495 policiais militares, aproximadamente um quarto do efetivo total da Polícia Militar do Distrito Federal. A promoção veio após um longo estudo jurídico desenvolvido pelo Comando da PMDF para viabilizar este ato.

Além disso, o Governo do Distrito Federal forma hoje, 491 policiais militares que irão reforçar o efetivo dos Batalhões Operacionais, proporcionando a sociedade do Distrito Federal maior segurança, com uma busca incansável, por parte do Governo, da redução dos índices de criminalidade.

O evento contou com a presença do Governado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto, do Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Vasconcelos, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiro Militar, Coronel Bonfim, Ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, Deputado Federal Júlio César, Deputada Federal Celina Leão, Deputado Distrital Hermeto, Deputado Distrito Roosevelt, Deputado Distrital Cláudio Abranches, Deputado Distrital Agaciel Maia, entre outras autoridades civis e militares.

Fonte _ http://www.pmdf.df.gov.br/


 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot