• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

PSB perde uma senadora, mas pode ganhar outra

terça-feira, 13 de julho de 2021

 

Mesmo se migrar para o Cidadania, projeto em andamento, a senadora Leila Barros (DF) tem um trunfo para buscar apoio do PSB diante de uma possível candidatura ao Palácio do Buriti. Se ela conseguir se eleger, a sigla ganhará uma senadora totalmente identificada com o grupo do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB): a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos, suplente de Leila e hoje presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BNDE), instituição voltada para ações relacionadas ao Rio Grande do Sul, ao Paraná e a Santa Catarina.

Direção nacional do PSB quer ir à Justiça
Hoje, a tendência é de rompimento do PSB com a senadora Leila Barros. Se o partido perder a ex-atleta das quadras de vôlei, ficará sem nenhum representante no Senado. Por isso, a direção nacional da sigla cogita adotar medidas judiciais de punição. Em cargos majoritários, não há como perder o mandato, mas é possível cobrar contribuições partidárias previstas no estatuto que estejam atrasadas — ou que nunca foram cobradas.

Vice do Reguffe?
Uma das opções de Leila Barros é concorrer ao Palácio do Buriti como vice do senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF). Os dois são bem afinados nas votações no Senado.

PSB terá candidato próprio
O ex-governador Rodrigo Rollemberg diz que, se Leila se desfiliar, o caminho do partido será lançar outro candidato ao GDF. “O PSB não apoiaria a Leila fora dele. A gente fica em uma dificuldade muito grande de apoiá-la, porque não vê nenhuma razão objetiva para ela sair do PSB”, disse Rollemberg. “O caminho do PSB será lançar um candidato próprio”, acrescentou.

Troca-troca
Pode haver uma troca de figurinhas entre PSB e Cidadania. Leila Barros sai do partido de Rollemberg e entra no Cidadania que, por sua vez, perde o ex-secretário de Educação Rafael Parente para a legenda.

https://blogs.correiobraziliense.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot