• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Taguatinga comemora 63 anos, com direito a corte do bolo e muita animação

terça-feira, 8 de junho de 2021

 


Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Por Delmo Menezes

Em clima de festa, a população de Taguatinga e região, compareceu em peso na manhã desta segunda-feira (07) a Praça do Relógio, para comemorar o 63º aniversário da cidade. A orquestra sinfônica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros deram um toque especial na abertura do evento que contou com diversas autoridades civis e eclesiásticas do Distrito Federal.

O Relógio da Praça que desde sua inauguração em 22 de dezembro de 1970, vem sendo testemunha de tudo que acontece na cidade e hoje não foi diferente, teve até um Drone registrando a solenidade.

Secretarios do GDF e administradores regionais marcaram presença no evento. Foto: Getúlio Romão

Como não poderia faltar, o acontecimento teve música ao vivo, e o tradicional corte de bolo com os parabéns pela “Taguayork” como é carinhosamente conhecida por seus moradores, além de um delicioso café da manhã que foi servido a comunidade ao final do evento.

O administrador da cidade, bispo Renato Andrade, agradeceu o apoio do governo e de toda equipe da Administração de Taguatinga, dos líderes comunitários e destacou que o evento não teve ônus para os cofres públicos. “É uma satisfação e uma realização pessoal estar comemorando o aniversário de 63º anos de Taguatinga. Sou morador desta cidade há 30 anos, e sinto orgulho de poder contribuir pela melhoria da qualidade de vida dos Taguatinguenses”, ressaltou.

Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

“Taguá”, como é chamada pelos que a admiram, tem sido ao longo dos anos uma paisagem diversa: de grandes centros comerciais, movimentados e imponentes, a lotes residenciais, tranquilos e acolhedores. É uma das regiões administrativas mais desenvolvidas do Distrito Federal, com cerca de 250 mil habitantes. Shoppings, centros empresariais e comerciais, restaurantes e bares. Atualmente virou o maior canteiro de obras a céu aberto do país com a construção do Túnel de Taguatinga.

Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Taguatinga é uma cidade viva, pulsante, ativa e cheia de histórias emocionantes, que se fundem com a própria história de Brasília e de seus pioneiros.

A Banda Sinfônica da Polícia Militar executou o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras. Foto: Getúlio Romão.

Entre as autoridades presentes podemos destacar a deputada distrital, Julia Lucy (Novo); do Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues; do secretário executivo das cidades, Valmir Lemos; o administrador de Vicente Pires, pr. Daniel de Castro; o administrador do Sol Nascente/Por do Sol, Cláudio Ferreira Domingues; o assessor do GDF, Goudim Carneiro; o presidente da Associação Comercial de Taguatinga, Justo Magalhães; representantes da ministra chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, representante do GDF; comandantes do CBMDF e da PMDF; além de vários ex-administradores regionais e lideranças da cidade.

Viva Taguá e seus 63 anos! Vida longa à Taguatinga!

Da Redação do Agenda Capital

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot