• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Articulação fundiária

quarta-feira, 9 de junho de 2021

 Regularização fundiária na agenda da ministra Flávia Arruda. Na segunda-feira (7) ela reuniu movimentos sociais e autoridades ligadas ao tema

A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. 

A ministra Flávia Arruda (foto) reuniu, na segunda-feira (7), movimentos sociais e autoridades ligadas à regularização fundiária no Distrito Federal. A intenção da ministra é intensificar a articulação entre órgãos locais e federais envolvidos no tema. Essa já era uma pauta tratada por Flávia como deputada e que agora também ganha espaço na sua agenda como ministra da Secretaria de Governo da Presidência.

Recursos – “Recurso não vai faltar! Garantimos R$ 80 milhões para a regularização fundiária do DF. Alocamos recursos específicos quando estive na Comissão de Orçamento. É recurso para garantir moradia para nossa população”, destacou Flávia Arruda.

Inquilinos – O grupo formado por representantes da Federação dos Inquilinos do Distrito Federal e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) foi recebido no Palácio do Planalto e tratou dos próximos passos para avançar na regularização, como o levantamento geral das áreas passíveis de regularização e mapeadas tanto pelo governo local, quanto federal.

Saúde e vacina – Esteve também no gabinete de Flávia Arruda o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que ontem depôs na CPI da Covid no Senado. Queiroga cumprimentou as lideranças comunitárias e recebeu o apoio pelo avanço na distribuição de vacinas no país.

Esforço conjunto – Queiroga e Flávia Arruda têm trabalhado de forma conjunta no Governo Federal para o avanço das políticas de combate à pandemia.


https://jornaldebrasilia.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot