• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Distrital quer viabilizar construção de complexo cultural no Gama

quinta-feira, 27 de maio de 2021

 

Durante audiência pública, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da CLDF (CDESCTMAT), para debater a necessidade de revitalização do Centro Cultural Itapuã, no Gama nesta quarta-feira (26/05) o vice-presidente da Comissão, deputado Daniel Donizet (PL) disse estar empenhado em tirar o projeto de reconstrução do papel e que vai destinar recursos para a execução da obra.

“Existe um projeto de revitalização do Cine Itapuã feito em 2017 que está parado por falta de recursos. Em reunião na Novacap, pedi que esse projeto seja atualizado. Pela nossa estimativa, o custo da reconstrução completa deve ser em torno de R$ 5 milhões. Já firmei o compromisso de destinar R$ 3 milhões em emendas para que a obra seja executada o quanto antes”, afirmou o deputado Daniel.

O deputado informou também que já esteve no lugar e, segundo ele, “o espaço não pode ficar como está, completamente abandonado há muitos anos e já é o quarto governo que tenta fazer uma revitalização ou dar um encaminhamento para aquele centro cultural que é tão importante para a nossa cidade”, afirmou o parlamentar. 

Sobre o Cine Itapuã

Fundado em 1963 por uma iniciativa privada, o Cine Itapuã, no Gama, é o segundo espaço cultural mais antigo do Distrito Federal, ficando atrás apenas do Cine Brasília, inaugurado em 1960. Na década de 1980, empresários do Gama compraram o espaço e doaram ao GDF, que transferiu a gestão do local para a Administração Regional da cidade.

O local está fechado desde 2005 e já foi considerado o segundo maior cinema de Brasília e, durante décadas, uma das melhores opções de lazer e entretenimento da cidade. O espaço também servia de palco para solenidades, palestras e formaturas escolares. 

Com informações -
radiocorredor.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot