• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Com dois gols de Gabigol, Flamengo é campeão carioca sobre o Fluminense

domingo, 23 de maio de 2021

 


O personagem crucial para a conquista rubro-negra foi Gabigol. O atacante já tinha balançado as redes no primeiro confronto da final e aumentou a conta com dois gols do confronto derradeiro.. Foto: Reprodução

Volante entra no segundo tempo e faz seu primeiro gol como profissional para definir triunfo. Este foi o sexto tricampeonato do Flamengo na história; ao todo, são 37 títulos na competição

Por Delmo Menezes

O Flamengo conquistou neste sábado seu 37º título do Campeonato Carioca. A conquista veio após a vitória sobre o Fluminense na decisão, pelo placar de 3 a 1, já que no jogo de ida houve empate por 1 a 1. O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual.

O personagem crucial para a conquista rubro-negra foi Gabigol. O atacante já tinha balançado as redes no primeiro confronto da final e aumentou a conta com dois gols do confronto derradeiro. Fred chegou a descontar para o Fluminense, mas João Gomes, simbolizando uma geração de jogadores que ganha espaço no Fla, sacramentou a conquista.

Resumão

O Flamengo conquistou pela 37ª vez o Campeonato Carioca. O título saiu dos pés de um nome já marcado na história do clube e também de um garoto que inicia sua trajetória no profissional rubro-negro. Foram dois gols de Gabigol para abrir o caminho e um do jovem João Gomes, de 20 anos, para definir o triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Fred, de pênalti, descontou para o time tricolor.

HEXA TRI

Este foi o sexto tricampeonato conquistado pelo Flamengo na história do Campeonato Carioca. Antes, o clube havia conseguido a façanha em: 1942/43/44, 1953/54/55, 1978/79/79(especial), 1999/2000/2001 e 2007/08/09.

Gabigol, do Flamengo, comemora gol contra o Fluminense pela final do Carioca 2021 (Foto: André Durão)

A ESTRELA DE GABIGOL

Eleito o craque do Campeonato Carioca, Gabigol voltou a brilhar em uma decisão pelo Flamengo. O camisa 9 marcou dois gols em dois minutos para iniciar a vitória rubro-negra. Com isso, terminou o torneio com oito gols – foi o artilheiro da equipe -, a apenas um de Alef Manga, do Volta Redonda.

NA HORA H

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o volante João Gomes, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo profissional rubro-negro num momento decisivo. A partida estava 2 a 1, e o Fluminense pressionava pelo empate, quando o jovem entrou em campo e, em seu primeiro toque na bola, pegou rebote de Marcos Felipe para decretar a vitória.

COMO FOI O JOGO

Apesar dos quatro gols marcados, o Fla-Flu foi novamente truncado, a exemplo do jogo de ida. O Flamengo teve mais a bola no primeiro tempo, mas só conseguiu superar a forte marcação tricolor nos minutos finais. O Fluminense voltou melhor para a etapa final, descontou de pênalti e passou a buscar o empate contra um rival que já controlava o ritmo da partida. No fim, porém, o contra-ataque com Vitinho e Pedro, que haviam acabado de entrar, resultou no gol de Gomes e definiu o duelo.

João Gomes Flamengo (Foto: André Durão)

A DISCUSSÃO

O Flamengo foi para o intervalo em vantagem de 2 a 0, mas o clima no túnel de acesso aos vestiários foi tenso. Diego não gostou de uma provocação de Gabigol ao Fluminense e cobrou atenção. O atacante retrucou: “Dá a bola em mim”. 

Gabigol, do Flamengo, comemora gol sobre o Fluminense (Foto: André Durão)

Tite de olho

O técnico da seleção brasileira foi um dos espectadores da final do Carioca in loco. Tite esteve no Maracanã acompanhado do auxiliar, Cléber Xavier. Éverton Ribeiro e Gabigol, ambos do Flamengo, estão convocados para os dois próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

Da Redação do Agenda Capital e GE

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot