Na CPI
O presidente Bolsonaro conta com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) na linha de frente da CPI da Covid dentre os integrantes da sua base aliada
Na confusão em torno da CPI da Pandemia, no Congresso Nacional, dois senadores do Distrito Federal se destacaram nos últimos dias durante os debates sobre o tema: Izalci Lucas (PSDB) e Reguffe (Podemos).
Ampliação – Izalci foi mencionado recentemente por Bolsonaro como um dos parlamentares com quem ele conta na linha de frente da CPI, dentre os integrantes da sua base aliada. Já Reguffe defendeu que a investigação também apure os estados e municípios.
Apoio – Ao justificar sua posição, Izalci Lucas disse, na sessão do Senado, que apoia a CPI para investigação das ações para combate à covid “de todas as formas”. “CPI a gente sabe como começa, mas não como termina”, ressaltou.
Estados e DF – De acordo com o senador, durante as investigações, tendo ou não a CPI como foco apurar também estados e o DF, é fato que surgirão documentos e indícios de irregularidade nestas Unidades da Federação que exigirão investigação. “Sou a favor que seja apurado tudo”, disse.
https://jornaldebrasilia.com.br/