• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Morre aos 69 anos, Levy Fidelix, presidente do PRTB

sábado, 24 de abril de 2021

 


Equipe do político confirmou a morte de Levy nesta sexta-feira (23/4)

Por Redação*

Morreu, nesta sexta-feira (23/4), o político Levy Fidelix, presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), aos 69 anos. Fidelix estava internado há quase um mês em um hospital particular de São Paulo por conta da covid-19.

Por meio das redes sociais, a equipe do político confirmou a morte: “É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”.

Também pelas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Fidelix, como Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba (SP) e o deputado federal José Medeiros (Podemos/MT).

Histórico

Natural de Minas Gerais e formado em Comunicação Social, Fidelix foi o fundador do PRTB e se tornou mais conhecido após insistir no projeto do aerotrem. Um ponto de polêmica na carreira do político foi quando proferiu ataques contra a comunidade LGBTQ+ ao declarar em um debate na Record TV em 2014 que “Pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais, digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz”.

Fidelix tentou ser prefeito de São Paulo por quatro vezes. Disputou em 2010 e 2014 para a presidência da República. No último pleito, em 2018, desistiu de concorrer após o general Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB, ser escolhido como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pelas redes sociais, o vice-presidente lamentou a morte do amigo Levy Fidelix e companheiro de partido.

O político, que era também jornalista e publicitário, fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Ele deixa a mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018.

*Com o informações do CB e Agenda Capital 

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot