• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Família que teve bebê salvo por policiais militares visita Comandante-geral da PMDF

quarta-feira, 21 de abril de 2021

 


A família do pequeno Gael visitou o gabinete do Comandante-geral da PMDF, coronel Vasconcelos, na manhã desta terça-feira (20). Os pais do jovem agradeceram a atuação dos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41) e o comandante elogiou a atuação dos militares que salvaram o bebê que estava engasgado.

O pai do bebê pediu socorro à equipe que patrulhava o centro de São Sebastião, às 18h do último dia 14. “Ele mal conseguia falar pra gente o que estava acontecendo”, afirmou o Sargento Gentili durante o encontro. Os policiais prestaram os primeiros socorros e encaminharam o bebê para a UPA da cidade. Todos os detalhes da ocorrência aqui.

A equipe do Gtop 41 formada pelo Sargento Gentili, Cabo Freitas e Soldados Fagner Oliveira e Barreto foi homenageada pelo coronel Vasconcelos.

“Apesar de ser um ato de agradecimento, a ação não é do Comandante-geral, é dos nossos policiais. Eles são nossos heróis anônimos que estão todos os dias nas ruas”. E completou. “Nos dá alegria ver que uma vida foi salva, ainda mais uma tão jovem. Quero sobretudo agradecer os nossos policiais porque eles que fazem a máquina girar”, ressaltou o Comandante da PMDF.

Além da equipe do Gtop 41, o Comandante do 5º Comando de Policiamento Regional (5º CPR), Coronel Alencar, e o Subcomandante do 21º Batalhão, Major Aguiar, também estiveram presentes no gabinete do Comandante-geral. “Estamos vendo que a polícia não é só repressão ao crime, é importante termos momentos como esse,” ressaltou o Comandante do 5º CPR.

Encontro entre heróis e vítima

“Foi uma satisfação termos ajudado a família, em 10 anos de Polícia nunca tinha passado por algo parecido. Tenho uma filha de dois anos e só pensava nela enquanto fazia o socorro. Esse é o nosso trabalho e o faço com honra”, afirmou o Sargento Gentili do Gtop 41.

A família do jovem Gael, hoje com 14 dias, afirmou que os policiais os visitaram outras duas vezes em São Sebastião. “Eles compareceram na minha casa para saber se a criança estava bem”, afirmou a mãe Dailane de Jesus. Além da mãe, o pai do jovem, Cléber Borges da Silva, e a irmã, Eloá dos Santos também compareceram ao Quartel do Comando-Geral.

A mãe do bebê revelou o como é reencontrar a equipe do Gtop 41 após o salvamento. “Hoje é um momento de alívio, porque ele chegou no hospital quase morto”.

O coronel Vasconcelos finalizou a reunião revelando ter orgulho dos policiais da PMDF. “Valorizo muito homens e mulheres que dão valor a vida. Por isso nosso lema é muito mais que segurança”, revelou o Comandante-geral.

http://www.pmdf.df.gov.br/


 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot