• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Secretaria de Saúde quer que Hospital da Criança receba adultos e rede Sarah abra leitos para covid

terça-feira, 16 de março de 2021

 Pico do coronavírus no DF

MINERVINO JÚNIOR

Na busca por atendimento de pacientes com covid-19, a Secretaria de Saúde do DF quer o apoio de todas as unidades de saúde, mesmo as que funcionam de forma especializada, como o Sarah Kubitscheck e o Hospital da Criança José Alencar, referências em atendimento.

 

Em ofício dirigido à presidente da Rede Sarah,  Lúcia Willadino Braga, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede ajuda para que sejam disponibilizados serviços de internação em enfermaria e UTI para pacientes com covid-19, como forma de auxiliar a rede pública de saúde do DF na guerra contra a pandemia.

 

No caso do Hospital da Criança, o pedido é de que a unidade, criada para receber pacientes pediátricos com doenças de alta complexidade, passe a atender também adultos de até 30 anos. A única restrição é de que tenham até 70 kg, com altura máxima de 1,7m, para que os leitos e equipamentos destinados a crianças e adolescentes sejam adaptados para esses pacientes com covid-19.

 

Nos ofícios, Okumoto e o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Leonardo Barron Sanchez, fazem uma série de considerações sobre a situação atual da pandemia.

 

Eles ressaltam que a situação de taxa de ocupação de leitos de UTI para covid está próxima de 100% e a lista de demanda reprimida conta com mais de 200 pacientes nos últimos dias.

Os dois também destacam que pacientes portadores de covid intubados estão permanecendo nas emergências das unidades hospitalares da rede pública, inclusive permanecendo em salas de centro-cirúrgico.

A causa é urgente. Mas profissionais dos dois hospitais estão preocupados com uma eventual contaminação dos demais pacientes: crianças e pessoas em reabilitação motora e cognitiva.

https://blogs.correiobraziliense.com.br/


 

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot