• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Espere o tempo de Deus

domingo, 14 de março de 2021




POR - CANTOR PR. RONNE

Toda tentativa humana de querer antecipar as bênçãos de Deus vai resultar em problemas. A história de Abraão nos permite tirar muitas lições para a nossa vida. Uma delas diz respeito a esperar em Deus o cumprimento de suas promessas.

Deus havia prometido uma descendência numerosa para o patriarca Abraão, embora ele e sua esposa Sara já estivessem velhos, e ela ainda fosse estéril. Abraão esperou por mais de dez anos para que a promessa se cumprisse, o
que não aconteceu. Houve então um momento em que ele e Sara decidiram fazer as coisas acontecerem por seus próprios meios.

Sara permite que Abraão tenha relações com a escrava Agar, e assim é gerado um filho, a quem eles colocam o nome de Ismael. Isso trouxe discórdia entre Sara e sua serva, pois a palavra diz que Agar começou a olhá-la com desprezo.

Muitas vezes, nós não temos paciência para esperar o agir de Deus, e queremos fazer as coisas acontecerem do nosso jeito e no nosso tempo. Os planos de Deus são maiores e melhores do que os nossos, e o tempo de Deus não é como o nosso tempo. Se existe uma promessa do Senhor para se cumprir em sua vida, não queira apressar as coisas e fazer do seu jeito. Não tente ajudar a Deus.

Quando Abraão e Sara quiseram adiantar os planos de Deus eles provocaram uma crise na família.

Em Salmos 40: 1, Davi escreveu: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Se você tem esperado o agir de Deus em sua vida, continue esperando. Ele é Deus e sabe qual é o momento certo de intervir. Apenas creia.

ORAÇÃO
“Senhor, nós cremos que a Bíblia é a revelação da sua Palavra a toda a humanidade. Contempla nesse momento cada pessoa alcançada por esta mensagem, e fortalece aqueles que estão esperando fielmente em suas promessas. Cumpra-se a sua vontade na vida dessa irmã e desse irmão, pois sabemos que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Nos ensina a esperar no Senhor, e a não querermos agir de forma precipitada, pelos nossos próprios meios.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.


PASTOR RONNE  (GAMA DF)

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot