• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Capelania realiza visita pastoral ao Batalhão de Brazlândia

quinta-feira, 11 de março de 2021

 


Nesta quarta-feira (10), o 16º BPM recebeu a visita do padre Jeferson, capelão da Capelania Militar Católica da PMDF, para uma visita pastoral à UPM.

O comandante da unidade, major Bruno, participou do evento junto com os policiais militares da unidade e enalteceu a necessidade desse tipo de atividade, principalmente no momento atual em que vivemos. “As visitas pastorais renovam nossa fé e traz para a tropa palavras de incentivo e conforto”, disse.

Durante o momento de reflexão presidido pelo Pe. Jeferson, todos rezaram e oraram em homenagem a todos os policiais que foram vítimas da covid -19, aos seus familiares e por todos que de alguma forma sofrem ou sofreram com esta pandemia.

Também foi um momento de celebração pelos aniversariantes do mês e pelo aniversário de um ano de comando do major Bruno à frente do 16º BPM, em Brazlândia, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

Período de muitas conquistas e também de muito trabalho, em que o efetivo do 16º BPM, conseguiu reduzir os índices de criminalidade na cidade Brazlândia, mesmo com a pandemia.

Ao término da visita pastoral, todos os presentes puderam se confraternizar com um lanche da tarde, respeitando as normas sanitárias vigentes.

As visitas pastorais ocorrem de acordo com o Plano de Ação De Assistência Religiosa (SAR) da Polícia Militar do Distrito Federal.

O objetivo é atender os batalhões, prestando assistência religiosa, acompanhando os casos que cheguem a Capelania de forma individualizada.

Além de promover o desenvolvimento pessoal e institucional, elevando a moral individual e coletiva, possibilitando um convívio fraternal e harmonioso no ambiente profissional, familiar e comunitário.

A Capelania trabalha a motivação e a satisfação no trabalho, a aproximação entre a corporação e a comunidade, a prevenção ao suicídio, à violência doméstica, ao endividamento, à dependência química e promove a qualidade de vida do policial militar.

http://www.pmdf.df.gov.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot