Projeto “Dedinho de prosa” do Batalhão Rural da Polícia Militar
No último final de semana, foi realizado mais uma edição do projeto “Dedinho de Prosa.” O evento ocorreu em Planaltina no Núcleo Rural Pedra Fundamental. A iniciativa reúne moradores e produtores rurais para uma conversa sobre acontecimentos da localidade.
O projeto tem como objetivo a prevenção criminal e polícia comunitária em ambientes rurais por meio da música e arte, além de promover o resgate de histórias locais e o compartilhamento de conhecimentos e curiosidades regionais, o público também irá desfrutar de visitas solidárias da policia militar do Distrito Federal que acolhe vitimas de crimes violentos.
A visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de crimes violentos. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos.
De acordo com o Capital Rafael Cunha, comandante do Batalhão Rural Oeste, todo morador e produtor rural podem participar do projeto “Dedinho de Prosa que foi inspirado no programa momento rural da coirmã polícia militar de Minas Gerais”, comentou o policial.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 6199173-6965/99969-3080
http://www.pmdf.df.gov.br/