• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Plano de Carreira, promessa de Ibaneis e Hermeto aos policiais militares, pode sair do papel

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

 Promessas de campanhas de Ibaneis e Hermeto aos militares do DF podem se tornar realidade

Durante suas campanhas eleitorais em 2018, os então candidatos Ibaneis Rocha (GDF) e João Hermeto (Câmara Distrital) se comprometeram em seus discursos que uma das prioridades, caso eleitos, seria a elaboração de um novo Plano de Carreira para as corporações militares do DF.

Passados 2 anos da posse de ambos e depois de colocar o caixa em dia, enfrentar bravamente a pandemia e manter a segurança pública cumprindo exemplarmente suas metas e ainda tocar os projetos de obras por todo Distrito Federal, o governador Ibaneis está aberto para cumprir sua parte.

Para isso, contou com a assistência e gerenciamento do hoje Líder de seu governo, o deputado distrital Hermeto, que também é policial militar da reserva e sabe exatamente o quanto esse Plano é importante para os policiais. “Não é justo um policial passar tantos anos (uns até 8 a 10 anos) sem uma promoção funcional. Todas as forças de segurança do país têm um Plano de Carreira definido onde sabem o momento certo de sua promoção, e agora, com o apoio do nosso governador, do secretário de Segurança e do nosso Comandante Geral vamos fazer esse sonho se tornar uma realidade”, disse um Hermeto empolgado.

Durante o seu programa matinal do último sábado chamado “Pinga Fogo” e transmitido pela rádio atividade FM, Hermeto soltou em primeira mão o resultado de tratativas sobre o tema: “Estive em uma reunião com o Coronel Pontes – Comandante Geral da PMDF essa semana e o mesmo me garantiu que nos próximos dias criará uma comissão para o mais rápido possível definirmos um novo Plano de Carreira, e que junto ao nosso Gabinete trabalhará para que saia do papel. O Secretário de Segurança Anderson Torres também é favorável e o Governador Ibaneis quer cumprir essa promessa para com à categoria”, afirmou Hermeto.

Assista ao vídeo:

A notícia bateu em cheio dentro das casernas que estavam a muito criticando os dois políticos e já sem perspectivas de melhorias, trazendo uma esperança que já devia estar em andamento desde a posse de ambos em 2019. “É inadmissível que demore 10 anos para um Soldado ser promovido a Cabo, depois mais 5 anos para ser promovido a Terceiro Sargento, isso se houver vagas. Somos o esteio que determina a tranquilidade dentro de nossa capital e merecemos o máximo de reconhecimento e respeito”, disse uma Praça que pediu para não ser identificado.

Resta agora aguardar que as teorias se traduzam na prática e que ainda nesse primeiro semestre esse Plano de Carreira já possa estar tramitando no Governo Federal e no Congresso.

Fonte: Blog Opinião Brasília

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot