• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

“O Parque Bernardo Sayão merece nossa atenção”, diz Robério durante visita

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

 Localizado entre as quadras SHIS QI 27 e QI 29 do Lago Sul, na manhã desta segunda-feira (8), o Parque Distrital Bernardo Sayão recebeu a visita do deputado Robério Negreiros (PSD), que, acompanhado do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Cláudio Trinchão, da superintendente do órgão, Rejane Pieratti, a gerente da Unidade de Projetos de Engenharia do Ibram, Maria Clara Falcão, e do administrador do parque, Claudiomir Gonçalves da Silva, estiveram no local para definir prioridades na urbanização e a construção de benfeitorias para agregar maior conforto e comodidade para os visitantes.

O deputado Robério Negreiros é um defensor do meio ambiente e entende que o Parque Bernardo Sayão merece atenção de todos nós por se tratar de uma importante área de preservação de espécies da fauna e flora nativas do Cerrado. “ O Parque Distrital Bernardo Sayão, além de ser um ecossistema rico, cravado no coração do Cerrado, é um local que possibilita a prática de esporte e lazer ao ar livre, bem como o convívio social. Preocupado com a preservação da área demarcada da localidade, vou destinar R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares ao Ibram, para a construção do cercamento em alambrado especial para a localidade, dentre outras melhorias que irão atender aos anseios das comunidades do Jardim Botânico e do Lago Sul e trazer mais segurança aos frequentadores”, destaca Robério.
De acordo com o presidente do Ibram, Cláudio Trinchão o Brasília Ambiental já está trabalhando para viabilização de projetos de infraestrutura na Unidade de Conservação. “É muito importante destacar que, além das ações com foco, como a construção do alambrado, O Ibram vem atuando ativamente na preservação do local”, disse o presidente.
A superintendente do Ibram, Rejane Pieratti, entende que as emendas destinadas por parlamentares são sempre muito importantes para as Unidades de Conservação. “Os recursos proporcionam melhorias que beneficiam a população e, principalmente, garantem a conservação ambiental ao conciliar os espaços que podem ser utilizados com as áreas que devem ser preservadas para manter a biodiversidade”, defendeu Rejane.
HistóricoO Parque Distrital Bernardo Sayão teve a área regularizada em 2019, amparado pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), por meio da Lei nº 9.985. A área é composta de vegetação nativa do Cerrado Brasileiro e está localizada entre as quadras da SHIS QI 27 e QI 29 do Lago Sul.
Bernardo Sayão (1901-1959) foi engenheiro agrônomo e teve forte atuação na construção de Brasília. Foi vice-governador do Estado de Goiás entre 1954 e 1955 e chegou a assumir o governo do estado entre janeiro e março de 1955. Conhecido como Gigante do Oeste, foi o responsável por interligar o Norte e o Sul do país, com a construção do trecho norte da Transbrasiliana, conhecido como Belém-Brasília, que hoje leva seu nome. Atuou na Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) ao lado de Israel Pinheiro. Faleceu em 1959 num grave acidente na Floresta Amazônica, durante a construção da Belém-Brasília e foi eternizado como herói nacional.

http://www.capitaldoentorno.com.br/
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot