• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Mulher grávida que usou corpo para proteger filho de tiro no DF é internada em UTI com Covid-19

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

 

Rafaela Dantas foi transferida para unidade de cuidado intensivo nesta terça-feira (2). Na semana passada, imagens dela protegendo filho durante assalto impressionaram; assista ao vídeo.

Crime foi no último domingo (24/01). Um dos ladrões entrou em luta corporal com um dos clientes. O comparsa atirou, mas ninguém foi atingido. 

A dona de casa Rafaela Dantas, de 31 anos, está internada com complicações da Covid-19. Na semana passada, ela ficou conhecida após usar o próprio corpo para proteger o filho de um tirodisparado durante um assalto, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Câmeras de segurança gravaram o momento (assista acima). 

Grávida de seis meses, Rafaela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) no último sábado (30). No fim da tarde desta terça-feira (2), ela foi transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Samambaia (Hrsam), após um dia de espera por transporte.

A dona de casa Rafaela Dantas — Foto: TV Globo/Reprodução
A dona de casa Rafaela Dantas — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo a família, a equipe médica disse que o estado da dona de casa é grave. Ainda de acordo com os parentes, o bebê que ela espera está bem. 

Heroína

No dia 27 de janeiro, Rafaela e o filho Nicolas, de 4 anos, viveram momentos de terror. A mulher estava em uma lanchonete, com o marido e a criança, quando o estabelecimento foi alvo de um assalto. 

As câmeras de segurança filmaram o momento em que dois criminosos chegaram ao local. Um deles estava armado e abordou um cliente, que reagiu. Nesse momento, teve início uma confusão. O homem com a arma atirou na direção de clientes. Em seguida, o comparsa levou celulares das vítimas.

Assim que percebeu a confusão, Rafaela agarrou o filho e se colocou entre ele e os assaltantes. Um dos criminosos chegou a chutar a mulher para roubar celulares que estavam em uma cadeira. Apesar do susto, não houve feridos. 

“Foi um momento de terror. É uma coisa que a gente nunca espera que possa acontecer. Na hora do desespero ali, a primeira reação que a gente tem é bem impulsiva”, afirmou a dona de casa à reportagem. 

“Eu pensei na proteção do meu filho. Primeira coisa, meu filho. Os dois, né? O que está na barriga também. Mas, graças a Deus deu tudo certo, ninguém ficou ferido”, continuou. 

No domingo, a Polícia Civil prendeu os dois assaltantes. Segundo a corporação, eles respondem a diversos inquéritos no Distrito Federal e em Minas Gerais pelos crimes de furto qualificado, roubo qualificado e receptação.

https://planaltoempauta.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot