• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Filippelli é alvo de operação por suposto recebimento de propina

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ex-vice-governador teria sido beneficiado com repasses ilegais de empresas aéreas para reduzir alíquota do querosene de avião



O ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Fillipelli é alvo de uma operação do Grupo de Operação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que está em andamento na manhã desta quarta-feira (03). De acordo com as investigações, ele e o ex-deputado Eduardo Cunha supostamente receberam propina paga por empresas aéreas. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também participa da ação.

 De acordo com informações obtidas pelo Correio, as equipes estão na casa dele, na QI 17 do Lago Sul, e também cumprem um mandado de busca na casa da ex-esposa de Filippelli, na QL 10 da mesma região administrativa. Os repasses ilegais teriam sido pagos por empresas aéreas.

Até o momento, os investigadores identificaram a participação das empresas Gol e Tam no esquema. A redução do ICMS, que teria começado no Poder Executivo, foi convertida em lei pela Câmara Legislativa. O esquema teria ocorrido entre 2012 e 2014 e foi identificado a partir de informações obtidas em acordo de delação do doleiro Lúcio Funaro.

O operador de propina para Filippelli seria Afrânio Souza, que teria recebido os recursos ilegais por meio da Objetiva Consultoria e Participações. O ex-vice-governador teria utilizado a compra de imóveis em Taguatinga para lavar dinheiro.

https://www.correiobraziliense.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot