• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

PESQUISA REVELA DEPUTADOS DISTRITAIS MAIS ATUANTES NAS CIDADES DO DF

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

 Os resultados da pesquisa deixaram parlamentares, marqueteiros e assessores bastante preocupados



De acordo com uma pesquisa, que o RADARDF, Portal filiado a Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do DF e Entorno, teve acesso, doze distritais se destacam com boas pontuações que vão à ordem decrescente de 10,2% a  2,2%. Já a outra metade oscila entre 1,6% a 0,5% o que leva a acreditar que correm o risco de reprovação popular caso continuem com tão baixo desempenho.


De acordo com o Portal, a pesquisa elaborada pela Exata OP, ocorrida em 19 de outubro a 07 de novembro de 2020, entrevistou 5.405 pessoas em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. De acordo com a Pergunta estimulada: 

“DOS DEPUTADOS ELEITOS, QUAIS O(A) SENHOR(A) CONSIDERA SER MAIS ATUANTE NA SUA CIDADE OU REGIÃO ONDE MORA?”

Na maioria absoluta das cidades, o deputado Chico Vigilante (PT) lidera o ranking com 10, 2% como um dos mais atuantes, seguido por Fernando Fernandes (PROS ), Rafael Prudente (MDB) e Reginaldo Veras (PDT).

Deputado Chico Vigilante

Fato que chama a atenção, pois aparecem dois deputados de oposição, sendo um deles do Partido dos Trabalhadores, partido que para alguns estaria fora do páreo e do cenário nacional, além do atual presidente reeleito da CLDF, político jovem que tem se destacado no cenário político da cidade.

No andar de baixo, os parlamentares  que menos pontuaram, segundo a pesquisa da Exata OP, terão que trabalhar duro para conquistar o eleitorado. Outro ponto que merece atenção é o relacionamento destes parlamentares com os partidos, já que o mandato pertence as agremiações e não aos parlamentares. Muitos poderão ficar sem legendas competitivas para tentar a reeleição.

Das 5.405 pessoas ouvidas pela Exata, 38,4% não souberam responder ao questionamento. A seleção da amostra foi feita por meio de sorteio aleatório por área de referência. A margem de erro é de 1%  e o intervalo de confiança é de 98%.

Os resultados da pesquisa deixaram  parlamentares, marqueteiros e assessores bastante preocupados, pois ela revela muito mais do que aparenta. Quem foi eleito por algum nicho eleitoral  terá que deixar a zona de conforto para buscar dividendos políticos  em outros espaços com vistas às eleições futuras.

Por Aderivaldo Cardoso

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot