• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Policiais do BOPE doam sangue em tempos de Pandemia

sábado, 30 de janeiro de 2021

 Fotos: SGT Wander/CCS/PMDF

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) saíram às ruas na manhã desta quinta-feira (28), para algo além de combater a criminalidade. Os voluntários realizaram um mutirão para dar continuidade a campanha de doação de sangue da PMDF. O objetivo é evitar o colapso nos estoques dos bancos de sangue do DF que se encontram abaixo do esperado devido ao cenário de pandemia.

Para o médico hematologista do Hemocentro São Lucas, Dr. Eduardo Montecelli, esse tipo de mobilização é uma forma de incentivar e encorajar aqueles que, por algum motivo, têm receio em doar. Nós não temos substituto para os componentes do sangue e a necessidade dos pacientes é frequente. Por isso, é importante que sempre tenhamos doadores, para que possamos fornecer esse suprimento que é essencial à vida”, ressalta.

Nesse período de isolamento, a colaboração dos cidadãos que puderem doar é ainda mais fundamental para garantir bolsas nos estoques para atender os pacientes que necessitam de transfusão de sangue ou seus componentes (glóbulos vermelhos ou hemácias, plaquetas, plasma e crio precipitado).

“O ato de solidariedade, cidadania e responsabilidade se torna concreto quando percebemos que, de uma doação, até quatro pacientes podem ser beneficiados. Ficamos muito felizes de participar dessa ação, sendo para nossos pacientes, um gesto que se torna uma esperança de vida! Nosso muito obrigado a todos esses heróis das forças policiais que doaram um pouquinho de amor ao próximo!” Completou o Dr. Montecelli.

Para doar sangue no Hemocentro São Lucas é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar em bom estado de saúde. Quem fez algum procedimento estético, passou por cirurgia ou algum tipo de endoscopia, ficou doente e/ou fez uso de medicamentos recentemente, deve consultar o site do Hemocentro para saber mais informações quanto aos impedimentos.

Horário de funcionamento:
De segunda a quinta-feira das 8h00 às 17h00;
Sexta-feira das 8h00 às 16h00.
Endereço: SHIS Ql 15 – Bloco O- Torre I – Térreo/ Lago Sul – Sala T 08 A
Telefone: (61) 3248 7272

http://www.pmdf.df.gov.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot