• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Jaqueline Silva conclui biênio de mandato com 16 leis aprovadas e mais de 600 indicações ao GDF

domingo, 10 de janeiro de 2021

 


Ao final de 2020, a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) concluiu o segundo ano de seu mandato na Câmara Legislativa com números extremamente positivos: 16 leis aprovadas, 48 projetos de leis apresentados e 640 indicações, ultrapassando a marca de setecentas propostas apresentadas.

Cumprindo o dever de parlamentar na elaboração de leis que buscam organizar a cidade e melhorar as condições de vida da população, Jaqueline Silva priorizou educação, saúde, direitos da mulher e da criança. Algumas destas propostas já estão valendo em todo o DF e passaram a mudar a vida do cidadão brasiliense, como a lei nº 6.355/2020 que inclui aulas das chamadas Manobras Heimlich no pré-natal de gestantes da rede hospitalar pública e privada local. Esse curso ensina aos futuros pais e mães a manobra que é feita com as mãos e desobstrui as vias aéreas no momento do engasgo, forçando a criança a cuspir o alimento ou objeto que está atrapalhando a respiração.
Recentemente, a sanção da lei de nº 6.754/2020 pelo Governo do Distrito Federal, que também é de autoria da parlamentar, ganhou as manchetes dos principais veículos de notícias da cidade. Graças a lei, gestantes e mães de crianças com até 2 anos de idade passaram a ter regulamentado o direito a credenciais para utilização de vagas exclusivas em estacionamentos do DF.
Acumulando 48 projetos de lei apresentados à CLDF, entre 2019 e 2020, Jaqueline Silva se baseou nas necessidades que ouve diariamente dos brasilienses. Com o aumento do número de mulheres vítimas de violência doméstica, o PL nº 1518/2020 dá aos filhos dessas vítimas prioridade na matrícula em escolas de ensino público. “É importante assegurar ensino e acesso à educação às crianças que estejam sob tutela dessas mulheres, que já têm a vida tão prejudicada de maneira psicológica e física por causa dos traumas vividos”, destacou Jaqueline.
É também de responsabilidade do deputado distrital se atentar aos problemas que fazem parte do cotidiano do brasiliense e indicar aos órgãos públicos onde há necessidade de agir. “É através da indicação que eu posso mostrar ao GDF quais obras estão sendo mais pedidas pela comunidade, como uma nova iluminação ou a restruturação de um estacionamento ou parquinho. Já foram mais de vinte regiões ouvidas por nós e atendidas pelo Governo”, explicou Jaqueline Silva que apontou a necessidade da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na quadra 804 do Recanto das Emas e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sobre a implantação da terceira saída de Águas Claras para a via Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A obra, que está em fase de projeto, irá melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região que acumula diversos problemas em seu sistema de trânsito.


https://donnysilva.com.br/
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot