• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Inauguração do Espaço de Trabalho Destinado à Atividade de Atirador de Precisão no BOPE – PMDF

domingo, 17 de janeiro de 2021

 


Ocorreu na noite desta sexta-feira (15 de janeiro de 2021), a solenidade de inauguração do Espaço de Trabalho Destinado à Atividade de Atirador de Precisão no BOPE. O evento contou com a presença do Comandante do Comando de Policiamento de Missões Especiais, Coronel Carlos André, do Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Wesley Santos, Farias (Delegado da Polícia Federal), dentre outros. 

O Grupo de Atiradores Policiais de Precisão - GAPP (BOPE – PMDF) tem sua formação com cursos realizados no COT (Comando de Operações Táticas da Polícia Federal) e em outras unidades especializadas no Brasil e no exterior. Em 2008, o GAAP (Grupo de Atiradores Policiais de Precisão) passou a ser referência nacional com compra de fuzis Sig Sauer. Desde então, o grupo tem se esforçado em se manter em posição destaque, com intuito de preservar vidas. O GAPP foi campeão no primeiro desafio “Caveiras do Brasil” em 2019, conquistando a medalha de ouro em uma das provas de precisão. 

Após um breve histórico do GAPP, foi feita a apresentação dos atiradores PMDF e realizada uma homenagem a um grupo de colaboradores que tornaram possível a construção do espaço. Esse grupo é composto por policiais militares, integrantes do COT (Polícia Federal), Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC’s) e funcionários da Novacap. Foram convidados para entregar homenagens a esses colaboradores o Coronel Carlos André, Tenente-Coronel Wesley, Farias (Delegado da Polícia Federal) e atiradores de precisão da PMDF.

Depois da entrega das homenagens, o comandante do BOPE fez uso da palavra. Ele disse ser uma honra ter a solenidade no Batalhão, uma formatura simples, porém de muita emoção pois ali estavam todos os atiradores de precisão formados pela Polícia Militar. O comandante do BOPE agradeceu ao COT da Polícia Federal e chamou atenção para abnegação desses atiradores de precisão.

Em seguida, o Coronel Carlos André fez rapidamente o uso da palavra, onde destacou que muitos se perguntam se vale a pena o investimento na formação dos atiradores de precisão, e quando chega a hora de utilizá-los, a palavra que se ouve é de agradecimentos por existirem pessoas capacitadas para se fazer o serviço do atirador de precisão. Em seguida, a solenidade foi encerrada.

http://www.pmdf.df.gov.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot