• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Espaços na Câmara Legislativa estão definidos em negociação para presidência

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

 Câmara Legislativa do DF CLDF

MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRESS


Publicado em CB.Poder

Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos

 

O acordo de distritais para a próxima Mesa Diretora, a ser eleita na próxima terça-feira (15/12), o seguinte: Rafael Prudente (MDB) segue presidente da Câmara Legislativa e Rodrigo Delmasso (Republicanos), vice.
O deputado Iolando Almeida (PSC) deve ser o 1° secretário, responsável pela área de recursos humanos.
Robério Negreiros (PSD) permanece na 2ª secretaria, que cuida dos contratos. Ao centrão, derrotado na disputa, foi oferecida a 3ª secretaria, que deve ser ocupada por Reginaldo Sardinha (Avante).
Comissões distribuídas
A negociação incluiu outros cargos estratégicos da Câmara Legislativa. As duas principais comissões, por onde passam todos os projetos, devem ficar com Agaciel Maia (PL) na de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Jaqueline Silva (PTB), na de Constituição e Justiça (CCJ).
O líder do governo, Cláudio Abrantes (PDT), deve presidir a de Assuntos Fundiários (CAF). A de Mobilidade deverá ficar com Valdelino Barcelos (PP) e a de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, com Júlia Lucy (Novo).
Há mais espaço para distritais da oposição. Chico Vigilante (PT) deve presidir a Comissão de Defesa do Consumidor. A petista Arlete Sampaio está cotada para comandar a de Educação e Saúde.
Já Fábio Félix (PSOL) conseguiu apoio para permanecer onde esteve nos primeiros dois anos de mandato: na presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. O deputado Fernando Fernandes (Pros) deve ser o ouvidor.
De acusado para a corregedoria
Depois de se livrar na Justiça de uma acusação de violência doméstica feita pela ex-mulher, o deputado Hermeto (MDB) é o nome costurado nas negociações para o próximo biênio para assumir a Corregedoria, que cuida da disciplina interna.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot