• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Assessor do distrital Hermeto, Zoroastro Prates morre de Covid-19 no DF

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 

Funcionário tinha 81 anos e estava em trabalho remoto, segundo parlamentar. Deputado também foi diagnosticado com doença, em 17 de dezembro. 

Reprodução


O assessor do deputado distrital Hermeto (MDB) Zoroastro Prates, de 81 anos, faleceu nesta segunda-feira (21) devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. A vítima estava internada há cerca de uma semana, após testar positivo para a Covid-19.

Em nota Hermeto, contou que trabalhava com Prates desde 2007. De acordo com o parlamentar, desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o assessor trabalhava em casa, justamente por ser do grupo de risco.

O texto divulgado pelo deputado afirma que, há três semanas, um dos filhos do assessor testou positivo para a Covid-19. Em seguida, a esposa de Prates foi infectada e, depois, ele. 

O próprio Hermeto foi diagnosticado com a doença, na última quinta-feira (17). Dois dias antes, ele havia participado de uma sessão presencialna Câmara Legislativa do DF (CLDF) (veja mais abaixo). 

“Estou extremamente abalado. Perdi mais do que um amigo, perdi o pai que nunca tive”, disse o parlamentar. 

Hermeto testa positivo

Hermeto é o novo líder do governo do DF na Câmara Legislativa. Na sessão presencial do dia 15 de dezembro, ele permaneceu sem máscara em alguns momentos. Além disso, levou a mão ao nariz e cumprimentou colegas, com apertos de mão e abraços 

Dois dias depois, o parlamentar informou que testou positivo para a doença. A assessoria dele disse que, no dia da sessão, Hermeto estava sem sintomas e fez o teste rápido antes de entrar no plenário, que deu negativo. 

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo deputado, durante a sessão ele começou a tossir e, à tarde, fez um novo teste, que teve o resultado positivo. A assessoria afirma que Hermeto cumpre isolamento em casa. 

No domingo (20), a CLDF passou por uma sanitização. Todos os ambientes foram desinfectados com produtos especiais para combater o novo coronavírus. O trabalho foi feito por uma empresa especializada

Mesa do plenário da CLDF passa por sanitização, após deputado distrital infectado pelo novo coronavírus comparecer ao local — Foto: CLDF/ Divulgação
Mesa do plenário da CLDF passa por sanitização, após deputado distrital infectado pelo novo coronavírus comparecer ao local — Foto: CLDF/ Divulgação 

Covid-19 na CLDF

No dia 24 de novembro, os deputados Reginaldo Sardinha (Avante) e Leandro Grass (Rede) anunciaram resultados positivos para Covid-19. Ambos também cumpriram isolamento em casa. 

Na semana anterior, o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, também havia anunciado o diagnóstico. Desde o início da pandemia, 11 deputados distritais foram infectados pela Covid-19. 

https://planaltoempauta.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot