• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

PMDF aponta redução nos índices criminais no mês de outubro

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 

A Polícia Militar do Distrito Federal apresentou no mês de outubro relatório mensal do sistema de registro de ocorrências da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública que apontam excelentes resultados quanto à redução dos índices criminais do Estado.

Os dados estatísticos demonstram uma baixa no número de crimes relacionados a roubo a transeuntes, roubo de veículo e tentativa de homicídio se comparado ao ano de 2019. As taxas mostram uma redução de 44% nos crimes de roubo a transeuntes, sendo 2.195 registros em 2019 caindo para 1.222 este ano. Já nos casos de roubo de veículos os dados apontam queda de 52%, sendo 127 ocorrências registradas no ano de 2020 e 269 no ano de 2019, com relação aos furtos em veículos nota-se que houve redução de 53%.

Os indicadores também apontaram diminuição de 12% nas ocorrências relacionadas à tentativa de homicídio. Houve também redução de 43% aos roubos em comércio com apenas 63 ocorrências registradas neste ano, já os roubos em residência apresentaram uma redução de aproximadamente 40%, quanto aos crimes de roubo de transporte coletivo ocorreu uma redução de mais de 50%.

Os crimes violentos letais intencionais, os chamados CVLIs – que reúnem homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte apresentaram redução no mês de outubro deste ano no comparativo com o mesmo período de 2019, foram registradas 29 ocorrências de CVLIs. No mesmo período do ano passado, foram 39 crimes.

Os resultados positivos se devem especialmente ao empenho dos policiais militares no trabalho ostensivo e preventivo de combate à criminalidade, e na promoção da paz social.

http://www.pmdf.df.gov.br/


 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot