• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Exonerada, delegada Jane Klebia ganha apoio da população em abaixo-assinado

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Atuação da delegada na 6ª DP, no Paranoá, trouxe admiração dos moradores da região, que se manifestaram contra a exoneração


 A delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Jane Klebia, foi exonerada do cargo  (28/10). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e gerou mobilização da população da região, que chegou a criar um abaixo-assinado virtual contra a mudança.

“As comunidades das Regiões Administrativas do Paranoá e Itapoã vêm por meio deste manifestar a desaprovação quanto à exoneração da delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia. A atuação da delegada citada tem sido notável, nível nacional gerando grande apreço da comunidade devido aos resultados positivos apresentados e aos casos repercutidos a nível nacional”, diz a publicação no site das assinaturas.

O delegado Ricardo Viana, que estava atuando na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), assume a 6ª DP. Ricardo também tem atuações de destaque na Polícia Civil do DF, e moradores do Paranoá ressaltam, nas redes sociais, que a manifestação contra a troca diz respeito apenas à admiração por Jane.

Em 2019, Correio chegou a contar a história de sucesso da delegada, que já foi aprovada em 10 concursos públicos, tem experiência em diversos cargos no Distrito Federal, como secretária de Estado de Políticas para Crianças Adolescentes e Juventude, administradora de Sobradinho e chefe da controladoria jurídica da Companhia de Planejamento (Codeplan).

Ao Correio, Jane contou que foi surpreendida com a exoneração. "Ainda estou tentando entender. A população está se manifestando e é muito lindo o carinho da comunidade", disse. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil para comentar a exoneração. Em nota, a PCDF informou que “os cargos de chefia são de livre nomeação/exoneração, conforme conveniência/oportunidade da gestão”.

Com informações do: 


correiobraziliense.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot