• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ibaneis trabalha para ver Flávia Arruda presidente da Comissão Mista de Orçamento

terça-feira, 6 de outubro de 2020

“É importante para o Distrito Federal, porque podemos alcançar mais recursos para nossa cidade, principalmente para o próximo ano”, projetou o governador


O governador Ibaneis Rocha falou de forma breve sobre a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), cuja votação foi adiada novamente nesta terça-feira (6). A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) concorre à presidência da comissão, e Ibaneis afirmou que torce pela parlamentar, visando recursos para o DF em 2021.

“Eu torço muito pela Flávia. Na oportunidade em que tive, olhando os membros [da comissão], mesmo sem fazer parte, àqueles que tenho conhecimento, eu pedi apoio a ela. É importante não só para ela, Flávia, em si, por estar concorrendo, mas para o Distrito Federal, porque podemos alcançar mais recursos para nossa cidade”, comentou Ibaneis Na visão do governador, 2021 será “um ano de muita dificuldade” no âmbito financeiro.

Sobre a CMO

A Comissão Mista de Orçamento é responsável por analisar as leis orçamentárias do governo, como o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 (PLN 9/20), que estabelece os parâmetros do orçamento para o ano que vem, e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, o PLN 28/20, que eleva o salário mínimo dos atuais R$ 1.045 para R$ 1.067.

 Alguns nomes já foram definidos para a comissão. Ainda falta, no entanto, eleger membros que irão compor a presidência.

A instalação foi adiada nesta terça (6), pela segunda vez, porque há uma disputa entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL). Lira busca eleger Flávia Arruda; Maia tem como aliado o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), que cobra um acordo que garantia a ele o posto de presidente.

A disputa entre Maia e Lira tem como objetivo a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2021. O atual presidente viu o comandante do Centrão crescer nos últimos meses, o que tem acirrado os embates na Casa.

https://jornaldebrasilia.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot