• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Membros da bancada do DF no Congresso definem rumo da MP da Segurança Pública na capital

sábado, 12 de setembro de 2020

 Os parlamentares na reunião saíram com algumas missões específicas, tudo para acelerar a tramitação do texto


Nesta sexta-feira (11), parlamentares membros da bancada do DF no Congresso Nacional chegaram a um acordo dobre a MP 971, que trata do reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal. O relator da MP, o deputado federal Luis Miranda (DEM/DF), vai atender as emendas do texto que não influenciem no financeiro da União.

Os parlamentares na reunião saíram com algumas missões específicas, tudo para acelerar a tramitação do texto.

Muito próxima do Palácio do Planalto, a deputada Bia Kicis vai tratar do assunto com o governo federal e a base. Érika Kokay (PT) será responsável por articular com a oposição. O MDB receberá a orientação de Tadeu Filippelli em favor da aprovação integral e célere da matéria. Da mesma forma agirá Paula Belmonte, junto ao partido Cidadania, e Júlio César, no Republicanos.

Caberá a deputada Flavia Arruda, coordenadora da bancada do DF, levar ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), o pedido para uma reunião na segunda-feira (14).

No entendimento do relator da MP 971, Luis Miranda, a ideia é fazer com que o texto vá ao Plenário com a anuência do Governo Federal e apoio dos líderes. “A reunião foi muito produtiva. Temos certeza que estamos construindo um texto bem lapidado para que consigamos aprovar a MP o quanto antes. Será uma vitória para a Segurança Pública e à população do DF”, diz.

Participaram da reunião os deputados Érika Kokay, Tadeu Filippelli, Bia Kicis, Paula Belmonte, Júlio César, Luis Miranda e Flávia Arruda.

https://jornaldebrasilia.com.br/

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot