• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Disputa silenciosa para vice de Ibaneis na reeleição movimenta bastidores do GDF

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

 Ibaneis e Paco

MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRESS

Sem uma oposição organizada e nomes fortes em construção para a próxima corrida ao Palácio do Buriti, há, nos bastidores, uma disputa silenciosa pela cadeira número dois, a de vice na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição.

A lista de potenciais candidatos é grande, a começar pelo próprio atual vice, Paco Brito (Avante). Há outros possíveis, como os secretários de Governo, José Humberto Pires, de Economia, André Clemente, e as deputadas Celina Leão (PP-DF) e Flávia Arruda (PL-DF).

Na cara do gol

A história do DF registra a dificuldade que um governador tem em emplacar um nome de sua preferência para a presidência da Câmara Legislativa nos últimos dois anos do mandato desde o último governo de Roriz. Ele queria ver no comando o então deputado Pedro Passos. Fábio Barcellos ganhou a eleição, numa articulação liderada por Eliana Pedrosa.

José Roberto Arruda queria Eurides Brito. Deu Leonardo Prudente. Rodrigo Rollemberg fez tudo ao alcance pela vitória de Agaciel Maia e Joe Valle levou. Agora, Ibaneis Rocha tem grande possibilidade de ver na Presidência, novamente, Rafael Prudente. Cenário positivo para uma tranquilidade no próximo biênio.

https://blogs.correiobraziliense.com.br

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot