• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Amigos e fãs do Palhaço Pirulito fazem cortejo pelo Gama

domingo, 26 de julho de 2020

O corpo do Palhaço foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal seguido por milhares de pessoas



Na manhã deste sábado (25/7), amigos, colegas e fãs do Palhaço Pirulito puderam se despedir da figura tão famosa no Gama, em um cortejo pelas ruas da região. José dos Santos Cavalcanti, o homem por trás do personagem, morreu na manhã de sexta-feira, aos 54 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

O caixão foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, seguido por carros, motos e bicicletas. O cortejo começou às 7h, partindo do Estádio do Bezerrão, e só terminou por voltas da 10h, no Quartel de Bombeiros do Gama. De lá, o corpo, vestido de palhaço, de nariz de plástico e tudo, foi encaminhado para Abadia de Goiás, onde a família de Pirulito mora e onde será sepultado.
Próximo do Palhaço há três décadas, Francisco Sales Santana conta que foi o responsável por diversas campanhas de doações, quando o amigo passou por problemas de saúde e por dificuldades financeiras. Presente no cortejo, ele conta que, por onde passavam, pessoas saíam às ruas para apaludir e homenagear José. "Ele estava aqui desde os anos 1980, é muito conhecido. Há pessoas que compravam doces dele quando crianças e agora já compravam para os filhos, netos", afirma.
 Agora, Francisco pretende arrecadar fundos por meio do Instituto Cultural Social Via do Bem para prestar mais uma homenagem ao Palhaço. Desta vez, colocando um busto dele no Estádio do Bezerrão, já que ele era um torcedor símbolo do Sociedade Esportiva Gama. "Ele animava a torcida, chorava, se emocionava", lembra Francisco.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot