• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

CLDF eleva o tom com o Executivo

terça-feira, 3 de março de 2020
Trata-se de um recado claro: ou o Buriti muda de postura junto ao Legislativo local ou a configuração da Casa irá mudar
A relação entre os poderes no Distrito Federal não anda nada boa. Foi decidido na Câmara Legislativa que nada do Executivo será votado em plenário esta semana. Trata-se de um recado claro: ou o Buriti muda de postura junto ao Legislativo local ou a configuração da Casa irá mudar.

Perdendo forças

Além de o descontentamento afetar futuras votações, o conflito entre poderes pode murchar o bloco da Base, com sete membros. Ao menos dois distritais já estudam a possibilidade de deixar a composição por entenderem que outros blocos teriam maior força de negociação. Um dos distritais foi irônico: “o Centrão é mais base do que a gente”.

Desgaste presidencial

O referido Centrão, também com sete integrantes, no entanto, continua insatisfeito com “promessas não cumpridas” e prometeu endurecer o tom junto ao palácio. A estratégia deve ser definida em um almoço hoje. O mais afetado com todo este clima, porém, tem sido o partidário do governador Ibaneis Rocha e presidente da CLDF, Rafael Prudente (MBD), que não anda satisfeito.

UBS no Sol Nascente

Com apenas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o Sol Nascente deve receber duas novas estruturas. Além da licitação, já em vigor, para a construção de uma UBS, em uma das regiões mais carentes do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu ontem, em um encontro rápido, para que o administrador do local, Goudim Carneiro, defina o local para a construção de um segundo equipamento na região.

Plano traçado

No plano de entrega de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o IGES-DF resolveu seguir um ensinamento do filósofo e pensador político Nicolau Maquiavel, para quem os bons resultados deveriam ser entregues à população aos poucos. As sete novas UPAs que devem ser construídas serão entregues pelo instituto uma de cada vez.

Precisando de reformas

Com a intenção de transformar o Real Brasília Futebol Clube em uma potência esportiva de Brasília, Felipe Belmonte tem investido pesado no time, mas cometeu um erro justamente na reinauguração do estádio do clube no domingo (1). No jogo de estréia o clube ofereceu uma estrutura precária à imprensa que marcava presença. Para cobrir o jogo, os repórteres foram instalados em um andaime com quatro metros de altura e uma escada vertical.

Nome antigo

A indicação da nova secretária da Pessoa com Deficiência do GDF, Roseane de Freitas, conhecida como Rosinha, foi acordada entre o distrital Iolando Almeida (PSC) e o governador Ibaneis Rocha (MBD) na semana passada. O nome foi sugerido pelo deputado que usou a ligação de Rosinha com a ministra Damares Alves, para emplacar o nome. Só que a estrutura da pasta ainda deixa a desejar.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot