• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Governo de Valparaíso entrega equipamentos para reforçar o atendimento da saúde pública

domingo, 2 de fevereiro de 2020
Máquinas serão utilizadas para otimizar o atendimento médico dos pacientes atendidos nas undiades de urgência e emergência 24h (CAIS, HVM e UPA)
O Governo de Valparaíso de Goiás entregou na terça-feira (21/01), 36 equipamentos modernos para otimizar a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Célio Silveira, assegurou a aquisição de bomba de infusão de medicamentos, cardioversor desfibrilador, entre outros itens que farão a diferença no atendimento dos pacientes do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV).
Dr. Celso Ricardo, médico atuante na Unidade de Pronto Atendimento, ressalta a importância do investimento. “Quem precisa de equipamentos como esses é porque  está em um estágio grave de doença, então, para estas pessoas vai fazer toda a diferença. A atenção do governo às unidades de emergência tem sido um diferencial porque a gente vê nesses últimos tempos o inverso, pacientes de Brasília e entorno vindo para consultar nas unidades emergenciais de Valparaíso, muito por conta dessa assistência”, reforçou.
“Para nós é uma satisfação muito grande cumprir o que foi prometido no nosso plano de governo, fazer com que a saúde pública de Valparaíso fosse uma referência em nossa região. Nós seguimos ampliando os investimentos na saúde pública  e a expectativa é que os próximos meses também sejam de grandes conquistas”, destacou o prefeito Pábio Mossoró.
Mossoró lembrou ainda que a entrega das novas máquinas não foram os únicos investimentos realizados na saúde do município. “Já revitalizamos várias unidades de saúde, adquirimos novos veículos para a frota da SMS e seguimos valorizando os servidores públicos. O nosso trabalho  continuará firme e buscando melhorias, porque elas fazem toda a diferença na vida da comunidade”, concluiu.
Pábio esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alyane Ribeiro, de diretores e outros servidores da pasta.
http://www.capitaldoentorno.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot