• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Começa vacinação contra o sarampo em Valparaíso de Goiás

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

A meta da campanha é imunizar crianças e adolescentes de 5 a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi iniciada nesta segunda-feira (10) e os moradores não imunizados, do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, já podem procurar as unidades de saúde para vacinar.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES), a imunização acontece de 10 de fevereiro a 13 de março, e tem como meta imunizar crianças e adolescentes de 5 anos a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses da vacina contra a doença.
O Dia “D” de mobilização nacional está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 15 de fevereiro. Para vacinar, os interessados devem apresentar o Cartão de Vacinação para que o histórico vacinal da pessoa seja avaliado pelo profissional da sala de vacina.
O sarampo é uma doença altamente transmissível, pode provocar sérias complicações e levar à morte. A transmissão pode ocorrer por dispersão de gotículas com partículas virais no ar, principalmente em ambientes fechados como creches, escolas, clínicas e meios de transporte, incluindo aviões. O vírus é transmitido de 6 dias antes até 4 dias após a erupção cutânea (manchas vermelhas na pele).
Os sintomas do sarampo são febre alta, erupções pelo corpo todo, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, antecedendo ao exantema.
Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da SES-GO
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot