• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Júlia Lucy representa ao MPDFT para investigar contrato entre GDF e Sanoli

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
“Não podemos admitir as constantes interrupções no serviço. Se o governo deixou de pagar, a empresa deve buscar os meios jurídicos para resolução do problema e seguir cumprindo suas obrigações. Os indícios de irregularidades são evidentes e a população não pode seguir pagando essa conta”, explica a parlamentar
A deputada distrital Júlia Lucy (Novo) ingressou, nesta terça-feira (21), com uma representação junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para que o órgão investigue a execução dos contratos relacionados ao fornecimento de alimentação hospitalar pela empresa Sanoli, responsável pelo fornecimento de refeições em 7 hospitais públicos e 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no DF, e que vem suspendendo o fornecimento das refeições nos últimos meses.
“Não podemos admitir as constantes interrupções no serviço. Se o governo deixou de pagar, a empresa deve buscar os meios jurídicos para resolução do problema e seguir cumprindo suas obrigações. Os indícios de irregularidades são evidentes e a população não pode seguir pagando essa conta”, explica.
Na representação, Júlia Lucy argumenta que há suspeita de fraude e superfaturamento, além da suspensão da prestação do serviço de forma indevida pela empresa. A parlamentar também questiona a falta de transparência nos repasses do GDF para a Sanoli.
Desde 2009, a prestação dos serviços de fornecimento de alimentação hospitalar vinha sendo realizada com base em contratações emergenciais, com um único fornecedor para toda a rede de saúde. O último ajuste teve vigência até 18/10/2015. A partir dessa data, os serviços foram prestados sem cobertura contratual, segundo as informações disponíveis nos sites de transparência.

 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot