• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Três perguntas para Robson Cândido, Diretor da Polícia Civil

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


O que a polícia Civil tem feito para melhorar o atendimento do brasiliense?
Mesmo com um número reduzido de policiais e servidores como um todo, a PCDF tem procurado melhorar o atendimento ao cidadão. Hoje, todas as delegacias do DF estão com escala de plantões para melhor atender ao público. Também iniciamos a delegacia móvel para as ocorrências na Fercal, na Estrutural e no Sol Nascente, que acontecerá em rodízio. Outras ações também têm sido implementadas para melhorar a segurança no DF.
O DF tem passado por um surto de feminicídios. O que tem sido feito para combater esse tipo de crime?
A Polícia Civil hoje já resolve 100% dos casos de feminicídios no DF. Mas o que vamos fazer agora? Vamos entrar na política psicossocial de atendimento. Ou seja, vamos tentar buscar e acolher a mulher que tenha sido vítima, mas que ainda não teve coragem de reportar as informações à delegacia. Nós teremos um atendimento diferenciado nas delegacias com psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais. Nós queremos ser mais um colaborador nesse processo de combate ao feminicídio e ao crime no DF.
O comando do GDF tem dado liberdade à atuação da Polícia Civil?
O nosso governador Ibaneis Rocha (MDB) tem dado autonomia total à Polícia Civil. Não interfere em nada. Seja na gestão administrativa, seja na gestão propriamente investigativa. A ingerência é zero.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot