• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ibaneis e Rafael e a jogada política que deixou muita gente com pulga atrás da orelha

terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Filho do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Legislativa do DF (catapultado do cargo no auge da Operação Caixa de Pandora), Rafael Prudente (MDB) conseguiu aprovar na Casa, a reeleição de presidente. E contou com ajuda da base governista para tal feito.
No passado, Benício Tavares tentou ser reeleito presidente da CLDF e Roriz vetou. Já no governo de Arruda, o então presidente da CLDF, deputado Alírio Neto tentou mas não conseguiu aprovar a emenda da reeleição. Arruda não permitiu. No governo de Agnelo Queiroz, o então presidente Cabo Patrício tentou ficar no cargo por mais 2 anos e o governador do PT não permitiu. No governo de Rollemberg, a então presidente Celina Leão também tentou passar a emenda da reeleição e o governador do PSB vetou.
Já o governador Ibaneis Rocha, que é do mesmo partido de Rafael, indiretamente deu apoio político ao correligionário  para que fosse aprovada a reeleição do presidente da CDLF.
Com isso, Ibaneis deu a oportunidade para Rafael ganhar holofotes e usar uma verba de publicidade de aproximadamente 150 milhões de reais nos próximos 3 anos. Ou seja: Rafael é candidato ao Buriti. Resta saber se com o apoio de Ibaneis ou não.
Enquanto isso, Leonardo Prudente, pai de Rafael, comemora nos bastidores a tacada de mestre que manterá o filho como o terceiro na hierarquia política do DF nos próximos anos.
Por outro lado, Ibaneis é bastante esperto sob o ponto de vista estratégico. Pode ter sido uma jogada dele.
Façam suas apostas. O jogo para a sucessão de 2022 já começou e veremos se a criatura será maior que o criador.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot