• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Após alagamento no HRG, Secretaria de Saúde anuncia manutenção do Centro Cirúrgico do hospital

segunda-feira, 25 de novembro de 2019
Após alagamento do Centro Cirúrgico (CC) do Hospital Regional do Gama (HRG), na noite de sábado (23/Nov), a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), deu início, neste domingo, a manutenção do CC. De acordo com a SES-DF, as calhas de escoamento, não comportou o volume de chuva na unidade de saúde.
 Segundo a SES-DF, as cinco salas do CC não estavam em uso durante o alagamento e, ninguém ficou ferido. No entanto, segundo fonte de Política Distrital (PD), a direção do hospital chegou a decretar bandeira preta, para a unidade. Essa por sua vez, redefiniu novo fluxo de assistência para a realização de procedimentos cirúrgicos.
Dentre as diretrizes, está, o encaminhamento de pacientes que necessitam de cirurgias para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) que, em parceria com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF), deve receber, cerca de 50% de profissionais do centro cirúrgico do HRG, para realizar tais procedimentos no HRSM.
“Temos atuado no sentido de garantir a assistência ao cidadão. Estamos trabalhando para recuperar a estrutura o quanto antes e reduzir os impactos desse incidente”, destaca a diretora administrativa da Região de Saúde Sul, Verbena Lúcia Melo.
Ainda segundo a gestora, o atendimento no HRG segue ocorrendo normalmente nos demais setores do hospital, que em se tratando de casos cirúrgicos, deve receber apenas, casos graves
Manutenção
Segundo a SES-DF, a estrutura do HRG ficou por muitos anos sem receber manutenção, cenário que passou a mudar no início do ano. Ocasião em que houve a troca do telhado e tubulações, impermeabilização e colocação de manta na unidade de saúde.
Ainda segundo a pasta, a limpeza das calhas, por exemplo, ocorre frequentemente e a última ação foi feita há 10 dias. Ainda para evitar que a água das chuvas entrasse na unidade, foi realizado o hidrojateamento do esgoto e alterações hidráulicas.
A nova manutenção estrutural do HRG, está orçada em R$ 3,5 milhões deve ocorrer ao longo dos próximos 20 dias e inclui outras melhorias, além do telhado, como manutenção do laboratório, banheiros, Radiologia e do Pronto-socorro infantil.

https://www.politicadistrital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot